Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Data:28/11/2018 - Hora:08h51
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Arquivo

Com a volta das chuvas se agrava a infestação do mosquito que transmite a Dengue, Zica e Chikungunya , o Aedes aegypti. A Prefeitura, através dos agentes de combates à endemias, redobrou o número de ações por causa disso e colocou em campo um mutirão de limpeza na cidade, distribuindo panfletos e alertando para o perigo de manter recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito.

O mutirão vai começar no dia 2 de dezembro, mas o trabalho de comunicar a população sobre os dias de limpeza e alertar para os perigos já está em campo. A situação é considerada de alerta geral, segundo o coordenador dos agentes de combates à endemias, Mauro Márcio de Carvalho. Ele cita que o “Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)” apontou em Cáceres um índice alarmante para oproblema. Segundo o último LIRAa, Cáceres está com um índice de infestação do mosquito da Dengue da ordem 4,3%.

Para levantar os índices, a cidade foi dividida pelos agentes em 5 setores, sendo que em 4 dias é possível fazer cada levantamento, por amostras. Nas amostragens, são apresentados, além do índice de mosquito, o tipo de recipientes onde estão sendo encontrados e criadouros naturais, que são algumas plantas.

Segundo o agente, o trabalho de combate está sendo realizado pela Prefeitura, através dos agentes de endemias, porém, é muito difícil convencer a totalidade da população para prevenir a produção de criadouros do mosquito.

O mutirão de limpeza começa dia 3, próxima segunda-feira, nos Jardins Solução e Jardim Padre Paulo; Residencial Aeroporto; Vista Alegre; Betel

Vila Nova; Santa Amélia; Cavalhada I; Santa Rosa; Residencial Dom Máximo; Vila Irene; Tancredo Neves; Cohab Nova e Massa Barro.

Na terça feira, 4, Maracanãzinho; Santa Izabel; Jardim do Trevo; Tia Aida; Jardim Guanabara; Lavapés; Poupex; São José; DNER; Vila Espírito Santo; São Jorge; Residenciais Bandeirante e Universitário;Boa esperança; Jardim Italia e Santos Dumont.

No dia 5, quarta-feira, Empa; Jardins Imperial Paraiso; São Miguel; Área Militar; Ponte; São Luiz; Santa Cruz; Rodeio e São Lourenço. Dia 6, Jardim Primavera; Vitória Régia; Nova Era; Mutirão do Garcês; Distrito Industrial; Res. da Serraria Cáceres; Jardim Panorama; Cidade Nova; Junco; Jardim Marajoara; Vila Real; Jardim União e Santo Antônio. Encerrando a etapa, no dia 7, Centro; Cohab Velha; Vila Mariana; Monte Verde; Cidade Alta; Cavalhada II e Santo Ângelo.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados