Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Data:28/11/2018 - Hora:08h51
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Arquivo

Com a volta das chuvas se agrava a infestação do mosquito que transmite a Dengue, Zica e Chikungunya , o Aedes aegypti. A Prefeitura, através dos agentes de combates à endemias, redobrou o número de ações por causa disso e colocou em campo um mutirão de limpeza na cidade, distribuindo panfletos e alertando para o perigo de manter recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito.

O mutirão vai começar no dia 2 de dezembro, mas o trabalho de comunicar a população sobre os dias de limpeza e alertar para os perigos já está em campo. A situação é considerada de alerta geral, segundo o coordenador dos agentes de combates à endemias, Mauro Márcio de Carvalho. Ele cita que o “Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)” apontou em Cáceres um índice alarmante para oproblema. Segundo o último LIRAa, Cáceres está com um índice de infestação do mosquito da Dengue da ordem 4,3%.

Para levantar os índices, a cidade foi dividida pelos agentes em 5 setores, sendo que em 4 dias é possível fazer cada levantamento, por amostras. Nas amostragens, são apresentados, além do índice de mosquito, o tipo de recipientes onde estão sendo encontrados e criadouros naturais, que são algumas plantas.

Segundo o agente, o trabalho de combate está sendo realizado pela Prefeitura, através dos agentes de endemias, porém, é muito difícil convencer a totalidade da população para prevenir a produção de criadouros do mosquito.

O mutirão de limpeza começa dia 3, próxima segunda-feira, nos Jardins Solução e Jardim Padre Paulo; Residencial Aeroporto; Vista Alegre; Betel

Vila Nova; Santa Amélia; Cavalhada I; Santa Rosa; Residencial Dom Máximo; Vila Irene; Tancredo Neves; Cohab Nova e Massa Barro.

Na terça feira, 4, Maracanãzinho; Santa Izabel; Jardim do Trevo; Tia Aida; Jardim Guanabara; Lavapés; Poupex; São José; DNER; Vila Espírito Santo; São Jorge; Residenciais Bandeirante e Universitário;Boa esperança; Jardim Italia e Santos Dumont.

No dia 5, quarta-feira, Empa; Jardins Imperial Paraiso; São Miguel; Área Militar; Ponte; São Luiz; Santa Cruz; Rodeio e São Lourenço. Dia 6, Jardim Primavera; Vitória Régia; Nova Era; Mutirão do Garcês; Distrito Industrial; Res. da Serraria Cáceres; Jardim Panorama; Cidade Nova; Junco; Jardim Marajoara; Vila Real; Jardim União e Santo Antônio. Encerrando a etapa, no dia 7, Centro; Cohab Velha; Vila Mariana; Monte Verde; Cidade Alta; Cavalhada II e Santo Ângelo.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados