Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Data:28/11/2018 - Hora:08h51
Volta das chuvas aciona mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Arquivo

Com a volta das chuvas se agrava a infestação do mosquito que transmite a Dengue, Zica e Chikungunya , o Aedes aegypti. A Prefeitura, através dos agentes de combates à endemias, redobrou o número de ações por causa disso e colocou em campo um mutirão de limpeza na cidade, distribuindo panfletos e alertando para o perigo de manter recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito.

O mutirão vai começar no dia 2 de dezembro, mas o trabalho de comunicar a população sobre os dias de limpeza e alertar para os perigos já está em campo. A situação é considerada de alerta geral, segundo o coordenador dos agentes de combates à endemias, Mauro Márcio de Carvalho. Ele cita que o “Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)” apontou em Cáceres um índice alarmante para oproblema. Segundo o último LIRAa, Cáceres está com um índice de infestação do mosquito da Dengue da ordem 4,3%.

Para levantar os índices, a cidade foi dividida pelos agentes em 5 setores, sendo que em 4 dias é possível fazer cada levantamento, por amostras. Nas amostragens, são apresentados, além do índice de mosquito, o tipo de recipientes onde estão sendo encontrados e criadouros naturais, que são algumas plantas.

Segundo o agente, o trabalho de combate está sendo realizado pela Prefeitura, através dos agentes de endemias, porém, é muito difícil convencer a totalidade da população para prevenir a produção de criadouros do mosquito.

O mutirão de limpeza começa dia 3, próxima segunda-feira, nos Jardins Solução e Jardim Padre Paulo; Residencial Aeroporto; Vista Alegre; Betel

Vila Nova; Santa Amélia; Cavalhada I; Santa Rosa; Residencial Dom Máximo; Vila Irene; Tancredo Neves; Cohab Nova e Massa Barro.

Na terça feira, 4, Maracanãzinho; Santa Izabel; Jardim do Trevo; Tia Aida; Jardim Guanabara; Lavapés; Poupex; São José; DNER; Vila Espírito Santo; São Jorge; Residenciais Bandeirante e Universitário;Boa esperança; Jardim Italia e Santos Dumont.

No dia 5, quarta-feira, Empa; Jardins Imperial Paraiso; São Miguel; Área Militar; Ponte; São Luiz; Santa Cruz; Rodeio e São Lourenço. Dia 6, Jardim Primavera; Vitória Régia; Nova Era; Mutirão do Garcês; Distrito Industrial; Res. da Serraria Cáceres; Jardim Panorama; Cidade Nova; Junco; Jardim Marajoara; Vila Real; Jardim União e Santo Antônio. Encerrando a etapa, no dia 7, Centro; Cohab Velha; Vila Mariana; Monte Verde; Cidade Alta; Cavalhada II e Santo Ângelo.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados