Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Bombeiros ministram palestras no interior sobre afogamentos
Data:28/11/2018 - Hora:08h41
Bombeiros ministram palestras  no interior sobre  afogamentos
Thays Amorim

Entre os dias 19 a 23 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. A atividade integrou um conjunto de palestras em escolas para crianças de 5 a 14 anos, com objetivo de prevenir e informar acerca dos perigos em ambientes aquáticos. Ao todo, mais de 2 mil crianças participaram das palestras.

Organizado pelos países membros do Comitê Latino-Americano de Salvamento, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), juntamente com 14 países latinos, a 2ª Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos integrou palestras realizadas pelos bombeiros de Mato Grosso em 10 municípios do estado.

O propósito, reduzir o número de afogamentos. O CBM-MT realizou palestras preventivas em Rondonópolis, Colíder, Alto Araguaia, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Cáceres e Nova Mutum.

Em Cáceres, as palestras aconteceram entre os dias 21 e 23 novembro, oportunidade em que os policiais do Corpo de Bombeiros Militar, mostraram ações preventivas aos alunos da Escola Batista local, além de palestras igualmente nas escolas Estadual Leopoldo Ambrósio Filho e Municipal Brincando e Aprendendo com o tema referente à Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. A faixa etária dos alunos que participou das palestras foi entre 2 a 12 anos.

Na vizinha Pontes e Lacerda, os bombeiros da guarnição composta pelo  3º Sgt BM Mansano e o 3º Sgt Yokomizo, realizaram palestras preventivas nas escola Professor Gercino Rodrigues, Alcides Franco da Rocha e Senária Silvéria. Foram abordados temas de acordo com a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. O público alvo em todas as apresentações foi composto de alunos do pré-escolar 2 ao 6ª ano, com idade entre 5 a 12 anos.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados