Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Bombeiros ministram palestras no interior sobre afogamentos
Data:28/11/2018 - Hora:08h41
Bombeiros ministram palestras  no interior sobre  afogamentos
Thays Amorim

Entre os dias 19 a 23 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. A atividade integrou um conjunto de palestras em escolas para crianças de 5 a 14 anos, com objetivo de prevenir e informar acerca dos perigos em ambientes aquáticos. Ao todo, mais de 2 mil crianças participaram das palestras.

Organizado pelos países membros do Comitê Latino-Americano de Salvamento, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), juntamente com 14 países latinos, a 2ª Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos integrou palestras realizadas pelos bombeiros de Mato Grosso em 10 municípios do estado.

O propósito, reduzir o número de afogamentos. O CBM-MT realizou palestras preventivas em Rondonópolis, Colíder, Alto Araguaia, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Cáceres e Nova Mutum.

Em Cáceres, as palestras aconteceram entre os dias 21 e 23 novembro, oportunidade em que os policiais do Corpo de Bombeiros Militar, mostraram ações preventivas aos alunos da Escola Batista local, além de palestras igualmente nas escolas Estadual Leopoldo Ambrósio Filho e Municipal Brincando e Aprendendo com o tema referente à Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. A faixa etária dos alunos que participou das palestras foi entre 2 a 12 anos.

Na vizinha Pontes e Lacerda, os bombeiros da guarnição composta pelo  3º Sgt BM Mansano e o 3º Sgt Yokomizo, realizaram palestras preventivas nas escola Professor Gercino Rodrigues, Alcides Franco da Rocha e Senária Silvéria. Foram abordados temas de acordo com a Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos. O público alvo em todas as apresentações foi composto de alunos do pré-escolar 2 ao 6ª ano, com idade entre 5 a 12 anos.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados