Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Federação prevê que a partir de 5ª feira sai primeira parcela
Data:27/11/2018 - Hora:09h22
Federação prevê que a partir  de 5ª feira sai primeira parcela
JCC

Os pescadores do estado estão sem receber o seguro oferecido pelo governo, no período da piracema desde outubro. A Federação de Pescadores Profissionais de Mato Grosso informou que a demora se deve ao fato de que o período do defeso no estado tem início um mês antes do restante do país. Enquanto aguardam a liberação do seguro pelo governo, em Cáceres no último domingo, pescadores comemoraram o Dia de São Pedro, sob comando e supervisão da Presidenta da Z-2, Dona Elza Basto.

Desde o início de outubro, os pescadores do estado estão proibidos de pescar no período de reprodução peixes se reproduzem. A pesca nos rios estaduais está proibida até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles recebem um seguro-desemprego de um salário mínimo pelo período de quatro meses, já que não poderão trabalhar nos rios. No entanto, o dinheiro não foi repassado.

O presidente da Federação de Pescadores Profissionais, Belmiro Miranda, explicou que o período do defeso no estado é diferente do restante do país, porque se inicia um mês antes. O período de proibição da pesca em Mato Grosso foi alterado em 2015. “Tem um acordo com o INSS e nós prevemos que a partir do dia 29 de novembro, o seguro vai ser entregue para os pescadores”, disse.

Por meio de nota, o Instituto Nacional do Seguro Social informou que depois que os pedidos são realizados, os requerimentos são processados e analisados. Também disse que o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal, e que o dinheiro demora entre 10 a 15 dias para ser liberado. Durante o ano passado, dos 7,7 mil requerimentos que foram analisados, cerca de 7,4 mil foram concedidos.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados