Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Federação prevê que a partir de 5ª feira sai primeira parcela
Data:27/11/2018 - Hora:09h22
Federação prevê que a partir  de 5ª feira sai primeira parcela
JCC

Os pescadores do estado estão sem receber o seguro oferecido pelo governo, no período da piracema desde outubro. A Federação de Pescadores Profissionais de Mato Grosso informou que a demora se deve ao fato de que o período do defeso no estado tem início um mês antes do restante do país. Enquanto aguardam a liberação do seguro pelo governo, em Cáceres no último domingo, pescadores comemoraram o Dia de São Pedro, sob comando e supervisão da Presidenta da Z-2, Dona Elza Basto.

Desde o início de outubro, os pescadores do estado estão proibidos de pescar no período de reprodução peixes se reproduzem. A pesca nos rios estaduais está proibida até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles recebem um seguro-desemprego de um salário mínimo pelo período de quatro meses, já que não poderão trabalhar nos rios. No entanto, o dinheiro não foi repassado.

O presidente da Federação de Pescadores Profissionais, Belmiro Miranda, explicou que o período do defeso no estado é diferente do restante do país, porque se inicia um mês antes. O período de proibição da pesca em Mato Grosso foi alterado em 2015. “Tem um acordo com o INSS e nós prevemos que a partir do dia 29 de novembro, o seguro vai ser entregue para os pescadores”, disse.

Por meio de nota, o Instituto Nacional do Seguro Social informou que depois que os pedidos são realizados, os requerimentos são processados e analisados. Também disse que o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal, e que o dinheiro demora entre 10 a 15 dias para ser liberado. Durante o ano passado, dos 7,7 mil requerimentos que foram analisados, cerca de 7,4 mil foram concedidos.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados