Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeito defende repatriar terreno e instalações do JBS
Data:27/11/2018 - Hora:09h21
Prefeito defende repatriar  terreno e instalações do JBS
Assessoria

Na última sexta-feira (23), foi realizada uma audiência publica no recinto da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos, proposto pelo presidente da Câmara, vereador Roberto Moura, com o intuito de apresentar  uma  solução para a planta frigorifica da JBS Friboi que está fechada desde 2015 que culminou com a demissão de mais de 650 funcionários da empresa levando o município a um caos social.

Na audiência  foram citados pelo prefeito e  vereadores  todos os esforços feitos pela classe politica para a reativação da planta frigorifica da JBS Friboi  por outro empresa, inclusive as diversas  reuniões que foram realizadas com grupos  interessados na compra da planta frigorifica. Segundo o prefeito houve interesse de compra de grupos de investidores, mas  em contato com o grupo JBS eles pediram o valor de 100 milhões de reais; algo inviável segundo os investidores.

O presidente da Câmara Roberto Moura é  favorável que o município entre na justiça para repatriar o terreno da JBS,  afirmando que não é admissível que uma empresa que obtém recursos do BNDS para a compra de uma planta frigorifica por 35 milhões de reais se mantenha fechada. “Ninguém em sã consciência  rasga dinheiro, a não ser pelo cartel que foi feita pelo grupo JBS, que se utilizou de recursos emprestados pelo Governo Federal através do BNDS para realizar o monopólio regional, comprando e arrendando plantas frigorificas e depois fechando-as , ditando assim os preços da arroba de boi, e também o desemprego regional; por isso o Legislativo e executivo junto com a sociedade tomara medidas para a retomada desse patrimônio para o nosso município,” desabafou Moura.

O prefeito Ronaldo Floreano afirmou estar de pleno acordo que o município entre na justiça. “Entendemos que não poderia ocorrer o fato de que um terreno doado com finalidade específica de geração de renda e emprego, passado o tempo o que era público foi incorporado ao patrimônio particular sendo adquirido pelo grupo JBS por R$ 35 milhões, e hoje se encontra fechado por força de monopólio. Foram realizadas inúmeras reuniões e tratativas no intuito de reabrir ou vender o frigorifico e sempre o posicionamento negado pela diretoria da JBS. Vejo que neste momento  esgotaram todas as conversas, e a solução será a entrada na justiça pela prefeitura com  o apoio da câmara de vereadores e entidades e população de nosso município,”pontuou Floreano.




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados