Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Festança de São Pedro vai agitar a Colônia Z-2 sábado em Cáceres
Data:23/11/2018 - Hora:09h55
Festança de São Pedro vai agitar  a Colônia Z-2 sábado em Cáceres
JCC

No próximo final de semana, sábado, 24, vale a pena ver de novo, ver, participar, prestigiar e curtir uma das mais belas e tradicionais festas ribeirinhas do pantanal de Mato Grosso, a Festa de São Pedro, promovida pela Colônia de Pescadores Z-2 de Cáceres, impecavelmente supervisionada pela Presidenta da entidade, vereadora Dona Elza Basto. Este ano, mais uma vez os festejos de 29 de junho (dia oficial do padroeiro Santo Pescador) foram adiados para data posterior.

Conforme Dona Elza, no ano passado a festa foi no dia 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu e este ano, devido as festas de aniversário dos 240 anos de Cáceres, igualmente adiadas em função das eleições, os integrantes da Z-2 acharam por bem realizar as celebrações em novembro, com mais calma.

Outro fator que tem adiado as festas de São Pedro, justificou Dona Elza, o fato de que em junho a pesca está na melhor fase e os pescadores em sua maioria estão fora da cidade e realizar a festa sem a presença deles seria inviável, daí, a transferência para outubro ou novembro.

Na contagem  regressiva, os organizadores se esmeram para que nenhum detalhe fique a dever e quem já esteve nestas festas sabe a dedicação dos associados da Z-2 no capricho dos festejos, a beleza da reza de santo, ladainha, cururu e siriri, rasqueado com ganzá e viola de cocho, traduzindo a raiz pantaneira.

Por volta de 11h00 mesmo com o horário de verão, começa os comes e bebes, almoço gratuito será servido aos pescadores, familiares e comunidade em geral, só paga a cervejinha e o refrigerante e na sequencia, o animado limpa-chão, aquele bailão de levantar poeira, com  a Banda Forró Brasil, esquentando a tarde na sede da Colônia Z-2, ali no bairro São Miguel.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados