Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Postão movimentado no 1º dia do novembro azul
Data:23/11/2018 - Hora:09h51
Postão movimentado no  1º dia do novembro azul
JCC

No primeiro dia de atendimento do programa Novembro Azul em Cáceres a demanda foi bem concorrida, sobretudo no Postão  do São Miguel, próximo ao 2º Bfron, quando dezenas de cidadãos da 2ª e 3ª idade formaram filas para atendimento medico, disciplinado por senhas. O movimento não interferiu nos demais atendimentos da unidade de saúde pública, graças ao empenho dos funcionários.

Conforme o medico Alesson Martelo Yung, a saúde pública de Cáceres adotou uma sistemática preventiva este ano no programa novembro azul, como forma de facilitar o acesso dos pacientes, iniciando pela requisição de exames como, hemograma completo, geral de urina, ureia cretinina, lipidograma, T-3/T-4 e oantígeno prostático PSA, como testes de avaliação.

Somente com os resultados dos exames, comprovando-se os sintomas do câncer de próstata, o paciente será encaminhado ao medico urologista para o toque retal. Estes exames e avaliações prévias, evitam transtornos para os homens, bem como podem indicar a real necessidade do toque.     

Conforme explicou o medico Yung, o índice do câncer de próstata em Mato Grosso é considerado um dos mais altos do país, estimando o Instituto Nacional do Câncer (INCA) que o estado deve encerrar o ano de 2018 com 1.080 casos novos da doença. “O principal é que o diagnóstico seja precoce para se vencer a doença. Se você considerar uma população de pessoas acima de 50 anos, por exemplo, teremos diagnósticos positivos para câncer de próstata em 70 a 90 casos para cada 100 mil habitantes.  Números considerados alarmantes.  Se o homem não fizer esse exame ficará improdutivo no meio da vida dele. Fazendo-o periodicamente o paciente terá uma qualidade de vida maior”, detalhou o medico, que ministrou uma palestra na abertura do evento.




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados