Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Postão movimentado no 1º dia do novembro azul
Data:23/11/2018 - Hora:09h51
Postão movimentado no  1º dia do novembro azul
JCC

No primeiro dia de atendimento do programa Novembro Azul em Cáceres a demanda foi bem concorrida, sobretudo no Postão  do São Miguel, próximo ao 2º Bfron, quando dezenas de cidadãos da 2ª e 3ª idade formaram filas para atendimento medico, disciplinado por senhas. O movimento não interferiu nos demais atendimentos da unidade de saúde pública, graças ao empenho dos funcionários.

Conforme o medico Alesson Martelo Yung, a saúde pública de Cáceres adotou uma sistemática preventiva este ano no programa novembro azul, como forma de facilitar o acesso dos pacientes, iniciando pela requisição de exames como, hemograma completo, geral de urina, ureia cretinina, lipidograma, T-3/T-4 e oantígeno prostático PSA, como testes de avaliação.

Somente com os resultados dos exames, comprovando-se os sintomas do câncer de próstata, o paciente será encaminhado ao medico urologista para o toque retal. Estes exames e avaliações prévias, evitam transtornos para os homens, bem como podem indicar a real necessidade do toque.     

Conforme explicou o medico Yung, o índice do câncer de próstata em Mato Grosso é considerado um dos mais altos do país, estimando o Instituto Nacional do Câncer (INCA) que o estado deve encerrar o ano de 2018 com 1.080 casos novos da doença. “O principal é que o diagnóstico seja precoce para se vencer a doença. Se você considerar uma população de pessoas acima de 50 anos, por exemplo, teremos diagnósticos positivos para câncer de próstata em 70 a 90 casos para cada 100 mil habitantes.  Números considerados alarmantes.  Se o homem não fizer esse exame ficará improdutivo no meio da vida dele. Fazendo-o periodicamente o paciente terá uma qualidade de vida maior”, detalhou o medico, que ministrou uma palestra na abertura do evento.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados