Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Grupo Plenilúnio de Cáceres conquista prêmios em festivais
Data:22/11/2018 - Hora:09h22
Grupo Plenilúnio de Cáceres  conquista prêmios em festivais
Divulgação

O Teatro Plenilúnio participou este mês de dois festivais de teatro: O XII Festival Velha Joana, na cidade de Primavera do Leste e o Festival IFMT de Cenas Curtas, em Cáceres. O primeiro é uma realização da Prefeitura municipal de Primavera do Leste, um dos poucos eventos dessa natureza que ainda resistem no estado de Mato Grosso, e é considerado um dos mais importantes do Brasil, entrando na rota dos grandes festivais brasileiros. Já o festival realizado pelo Instituto Federal é um projeto de extensão desenvolvido na instituição que em 2018 está na sua 2ª edição.

No festival Velha Joana o Teatro Plenilúnio apresentou Bastiana quer casar e Retirante Asa Branca, dois trabalhos desenvolvidos pelo grupo em 2017 e 2018. Bastiana quer casar recebeu desataques nas categorias cenário e Luciano Paullo ganhou como ator. Retirantes Asa Branca é baseado na obra de Luiz Gonzaga, tem direção de Luciano Paullo e conta a história de um retirante nordestino zoomorfizado com a figura do pássaro Asa Branca. Um solo de teatro/dança protagonizado pelo ator Ismael Diniz. O trabalho recebeu no Velha Joana 5 prêmios: sonoplastia, figurino, direção, ator e o prêmio de melhor espetáculo.

No festival de Cenas Curtas o grupo apresentou cinco trabalhos e recebeu 18 destaques em diferentes categorias: ator, cenário, pesquisa de trilha sonora, dramaturgia, direção, atriz, figurino, produção de audiovisual e efeitos visuais.

O grupo que é apadrinhado e parceiro da APAE Cáceres, desenvolve atividades de estudo em teatro e produção teatral de forma gratuita, não tem fins lucrativos e sobrevive de apoios e de suas produções. “Só foi possível nossa participação nos festivais porque tivemos um patrocinador e o apoio logístico da Unemat”, comenta Luciano Paullo. “Os apoiadores do projeto são sempre bem-vindos. Toda e qualquer contribuição serve para manutenção das oficinas e construção de novos espetáculos. Valorize a arte da nossa cidade!”, concluiu Paullo que é ator e diretor na companhia.




fonte: Assessoria



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados