Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
IFMT de Pontes e Lacerda promove o 2° Circuito de Arte e Cultura
Data:15/11/2018 - Hora:13h12
IFMT de Pontes e Lacerda promove o  2° Circuito de Arte e Cultura
Facebook

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoveu ontem, 14, o 2° Circuito de Arte e Cultura – Etapa de Artes Cênicas. Na programação, apresentações de teatro de manhã, à tarde e à noite, no auditório do IFMT, todas gratuitas e abertas à comunidade.  A iniciativa objetivou promover um espaço para reflexões, lazer e descontração.

A programação teve início às 8h40, com a apresentação: “A floresta corre perigo”, do Grupo Teatro Ambiental da Fronteira, do Campus Pontes e Lacerda. Na a seqüência, às 9h50, aconteceu a apresentação: “SOU NEGRO, NEGRA SOY”, da Cia Fuzarca, também do Campus. No período da tarde, às 16h40, foi aberto o 2º. Festival de Cenas Curtas  (IFMT-Cáceres) e à noite, às 19h00, aconteceu a apresentação “Só Rebeldia”, do  Grupo Conectados na Arte, da Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, encerrando-se às 20h00 com a peça  Miau, pelo mesmo grupo.

A apresentação de Só Rebeldia, teve como sinopse-base, os acontecimentos ocorridos entre os anos sessenta e oitenta, envolvendo música, dança e diálogos remetentes a época e também ao futuro, levando diversão e sensibilidade à sociedade em si; sobretudo deixar a reflexão do que mudou e o que ficou do comportamento das pessoas no trânsito.

Já, a peça, A floresta corre perigo, encenada pelo Grupo Teatro Ambiental da Fronteira IFMT/PLC “Sinopse, versou sobre a ganância do destruidor da natureza, carente de ser contida e para tal, o Dr. natureza aparece para defender a floresta e os animais que vivem nela. Sobre o espetáculo da Cia Fuzarca do OFMT/Pontes Sou Negro, Negra Soy, foi composto de poemas  encenados acerca de racismo, escravidão, resistência, África, Brasil, com performance misturando literatura, teatro e música com base de ritmos afro brasileiros. A entrada também foi gratuita e o evento aberto a toda comunidade.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados