Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
IFMT de Pontes e Lacerda promove o 2° Circuito de Arte e Cultura
Data:15/11/2018 - Hora:13h12
IFMT de Pontes e Lacerda promove o  2° Circuito de Arte e Cultura
Facebook

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoveu ontem, 14, o 2° Circuito de Arte e Cultura – Etapa de Artes Cênicas. Na programação, apresentações de teatro de manhã, à tarde e à noite, no auditório do IFMT, todas gratuitas e abertas à comunidade.  A iniciativa objetivou promover um espaço para reflexões, lazer e descontração.

A programação teve início às 8h40, com a apresentação: “A floresta corre perigo”, do Grupo Teatro Ambiental da Fronteira, do Campus Pontes e Lacerda. Na a seqüência, às 9h50, aconteceu a apresentação: “SOU NEGRO, NEGRA SOY”, da Cia Fuzarca, também do Campus. No período da tarde, às 16h40, foi aberto o 2º. Festival de Cenas Curtas  (IFMT-Cáceres) e à noite, às 19h00, aconteceu a apresentação “Só Rebeldia”, do  Grupo Conectados na Arte, da Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, encerrando-se às 20h00 com a peça  Miau, pelo mesmo grupo.

A apresentação de Só Rebeldia, teve como sinopse-base, os acontecimentos ocorridos entre os anos sessenta e oitenta, envolvendo música, dança e diálogos remetentes a época e também ao futuro, levando diversão e sensibilidade à sociedade em si; sobretudo deixar a reflexão do que mudou e o que ficou do comportamento das pessoas no trânsito.

Já, a peça, A floresta corre perigo, encenada pelo Grupo Teatro Ambiental da Fronteira IFMT/PLC “Sinopse, versou sobre a ganância do destruidor da natureza, carente de ser contida e para tal, o Dr. natureza aparece para defender a floresta e os animais que vivem nela. Sobre o espetáculo da Cia Fuzarca do OFMT/Pontes Sou Negro, Negra Soy, foi composto de poemas  encenados acerca de racismo, escravidão, resistência, África, Brasil, com performance misturando literatura, teatro e música com base de ritmos afro brasileiros. A entrada também foi gratuita e o evento aberto a toda comunidade.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados