Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
IFMT de Pontes e Lacerda promove o 2° Circuito de Arte e Cultura
Data:15/11/2018 - Hora:13h12
IFMT de Pontes e Lacerda promove o  2° Circuito de Arte e Cultura
Facebook

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste promoveu ontem, 14, o 2° Circuito de Arte e Cultura – Etapa de Artes Cênicas. Na programação, apresentações de teatro de manhã, à tarde e à noite, no auditório do IFMT, todas gratuitas e abertas à comunidade.  A iniciativa objetivou promover um espaço para reflexões, lazer e descontração.

A programação teve início às 8h40, com a apresentação: “A floresta corre perigo”, do Grupo Teatro Ambiental da Fronteira, do Campus Pontes e Lacerda. Na a seqüência, às 9h50, aconteceu a apresentação: “SOU NEGRO, NEGRA SOY”, da Cia Fuzarca, também do Campus. No período da tarde, às 16h40, foi aberto o 2º. Festival de Cenas Curtas  (IFMT-Cáceres) e à noite, às 19h00, aconteceu a apresentação “Só Rebeldia”, do  Grupo Conectados na Arte, da Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, encerrando-se às 20h00 com a peça  Miau, pelo mesmo grupo.

A apresentação de Só Rebeldia, teve como sinopse-base, os acontecimentos ocorridos entre os anos sessenta e oitenta, envolvendo música, dança e diálogos remetentes a época e também ao futuro, levando diversão e sensibilidade à sociedade em si; sobretudo deixar a reflexão do que mudou e o que ficou do comportamento das pessoas no trânsito.

Já, a peça, A floresta corre perigo, encenada pelo Grupo Teatro Ambiental da Fronteira IFMT/PLC “Sinopse, versou sobre a ganância do destruidor da natureza, carente de ser contida e para tal, o Dr. natureza aparece para defender a floresta e os animais que vivem nela. Sobre o espetáculo da Cia Fuzarca do OFMT/Pontes Sou Negro, Negra Soy, foi composto de poemas  encenados acerca de racismo, escravidão, resistência, África, Brasil, com performance misturando literatura, teatro e música com base de ritmos afro brasileiros. A entrada também foi gratuita e o evento aberto a toda comunidade.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados