Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Prefeitura reforça CER com 48 novas cadeiras
Data:14/11/2018 - Hora:06h24
Prefeitura reforça CER  com  48 novas cadeiras
Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres entregou a manhã de ontem, (13), mais 48 novas cadeiras de rodas para pacientes do Centro Especializado de Reabilitação (CER), unidade de saúde que cuida do tratamento de problemas da reabilitação de movimento físicos de usuários do serviço de saúde municipal. São cadeiras para crianças e adultos, em duas complexidades. Também foram entregues duas cadeiras de banho.

São acessórios ortopédicos que os pacientes podem utilizar em regime de comodato, ou seja, levam para casa com o compromisso de devolver assim que não fizerem mais uso, ou após dois anos. Caso haja necessidade de mais tempo, a concessão é renovada por igual período, com a substituição da cadeira por uma nova.

Francis Maris fez a entrega simbólica das cadeiras de rodas à coordenadoria do CER e à alguns pacientes. Ele disse que fazer aquisições para a saúde pública é um investimento de muita satisfação. “A gente vê de imediato a alegria das pessoas beneficiadas, o que é prazer para nós também. Para muita gente, uma cadeira de rodas não significa muita coisa, mas para quem precisa é um bem precioso, pois significa conforto, é qualidade de vida. Vejo como uma missão que Deus me deu e que me gratifica muito”, salientou Francis.

A coordenadora do CER, fisioterapeuta Carla Patrícia Pereira, disse que essas novas cadeiras representam muito para a demanda do município, que atende as 11 cidades vizinhas também. “Agora, a gente fica mais perto de estabilizar a procura”, garante a coordenadora, fazendo questão de frisar o empenho do Governo Municipal em resolver um problema antigo na falta de acessórios para atender aos pacientes.

Na quinta-feira da semana passada (8), a Prefeitura já havia repassado ao CER, 10 novos aparelhos eletroestimuladores utilizados em pacientes vítimas de diversos problemas de saúde, causados por doenças ou acidentes, como paralisia facial e reabilitação de  movimentos de membros. Esse investimento também foi feito com dinheiro do próprio município. A fonoaudióloga Fabíola Ramsdorf, que atua no CER, disse que estavam trabalhando com três equipamentos antigos, há muitos anos. “É um benefício enorme para o CER, porque agora conseguimos dar conta da demanda, com aparelhos novos, modernos e mais eficientes. Estamos muito contentes, pois é uma solicitação que a gente fazia há mais de 15 anos,” concluiu.

Conforme Francis, os investimentos na saúde vão continuar, não só com novos acessórios e equipamentos, mas também com a recuperação das unidades de saúde existentes e na construção de novos complexos, como o novo PAM que se encontra em fase adiantada de construção. Ele lembrou ainda dos postos de saúde que passaram ou estão passando por completas reformas, na sede e nos distritos.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
vende
Vende-se
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados