Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Caixa começa a pagar PIS aos nascidos em novembro
Data:14/11/2018 - Hora:06h17
Caixa começa a pagar PIS  aos nascidos em novembro
Ilustrativa

O abono do PIS 2018/2019 (ano-base 2017) começou a ser pago ontem, 13, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro que têm conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal. Os nascidos no mesmo mês que não são clientes daquele banco poderão sacar os recursos diretamente nas agências da CEF, mas somente a partir do dia 20.

Também no dia 20 de novembro, serão liberados os abonos do PASEP para os servidores públicos com números de inscrição 4. Mas, neste caso, o pagamento será feito pelo Banco do Brasil.

Tem direito ao abono quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com registro formal e exerceu alguma atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. Mas, se o trabalhador recebeu comissão ou horas extras e, com isso, a renda mensal ultrapassou dois pisos nacionais, o abono não é liberado (mesmo que o salário registrado em carteira seja menor). Também é preciso ainda estar inscrito no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) entregue ao Ministério do Trabalho.

O valor a receber é proporcional ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou durante um mês no ano passado vai receber 1/12 do salário mínimo (R$ 80), quem trabalhou dois meses receberá 2/12, e assim por diante. Só terá o valor integral do abono (R$ 954) quem trabalhou durante todo o ano-base (2017). Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis para saque até 28 de junho de 2019.

Quem tem Cartão do Cidadão com senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica para sacar o dinheiro. Outras opções de saque são os correspondentes Caixa Aqui ou os terminais de autoatendimento do banco. Se o trabalhador não recebe o depósito diretamente em conta e não tem o Cartão do Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa. Basta apresentar um documento de identificação com foto. Os servidores públicos inscritos no PASEP têm o abono depositado pelo Banco do Brasil (BB).




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados