Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Caixa começa a pagar PIS aos nascidos em novembro
Data:14/11/2018 - Hora:06h17
Caixa começa a pagar PIS  aos nascidos em novembro
Ilustrativa

O abono do PIS 2018/2019 (ano-base 2017) começou a ser pago ontem, 13, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro que têm conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal. Os nascidos no mesmo mês que não são clientes daquele banco poderão sacar os recursos diretamente nas agências da CEF, mas somente a partir do dia 20.

Também no dia 20 de novembro, serão liberados os abonos do PASEP para os servidores públicos com números de inscrição 4. Mas, neste caso, o pagamento será feito pelo Banco do Brasil.

Tem direito ao abono quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com registro formal e exerceu alguma atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. Mas, se o trabalhador recebeu comissão ou horas extras e, com isso, a renda mensal ultrapassou dois pisos nacionais, o abono não é liberado (mesmo que o salário registrado em carteira seja menor). Também é preciso ainda estar inscrito no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) entregue ao Ministério do Trabalho.

O valor a receber é proporcional ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou durante um mês no ano passado vai receber 1/12 do salário mínimo (R$ 80), quem trabalhou dois meses receberá 2/12, e assim por diante. Só terá o valor integral do abono (R$ 954) quem trabalhou durante todo o ano-base (2017). Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis para saque até 28 de junho de 2019.

Quem tem Cartão do Cidadão com senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica para sacar o dinheiro. Outras opções de saque são os correspondentes Caixa Aqui ou os terminais de autoatendimento do banco. Se o trabalhador não recebe o depósito diretamente em conta e não tem o Cartão do Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa. Basta apresentar um documento de identificação com foto. Os servidores públicos inscritos no PASEP têm o abono depositado pelo Banco do Brasil (BB).




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A bela Aline Fontes, futura advogada e modelo agora alça novos voos, estreando no teatro da Light Rio  com a peça As Bruxas de Salém. Talento sabemos que tem, só nos resta desejar muito sucessos. Brindando data nova hoje o advogado Luis Mário Castrillon Mendes Araújo a quem enviamos votos de felicidades e muita saúde nesse novo ciclo de vida. Feliz Niver!!! Neuza, Eni e Ingrid Zattar, presença marcante na festança junina do Arraia da Riachuelo no click do amigo Wilson Kishi. Fica nosso registro.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados