Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Imagens visita caverna com jovens do Lobo Guará
Data:14/11/2018 - Hora:06h14
Imagens visita caverna com jovens do Lobo Guará
Assessoria

O membro elaborador e pesquisador do projeto “Imagens do Pantanal” José Carlos Teixeira, esteve juntamente com membros da equipe “Lobos Guará” em visitação a Caverna do Jabuti localizada na cidade de Curvelândia sábado último,10, com motivações distintas, mas com harmonia nos ideais.

Conforme Teixeira, a mais de três anos o Imagens, vem reunindo dados e informações a cerca dos entornos, potenciais turísticos e das nascentes da região além de divulgar o potencial turístico regional nas redes sociais, tem objetivo de difundir as imagens do pantanal e conseqüentemente atrair visitantes.

O projeto Imagens está prestes a lançar um roteiro turístico de um dia, uma vez por mês com três destinos sendo: Caverna do Jabuti (Curvelândia), Fazenda Progresso e Lago Azul (ambos em Mirassol D’Oeste). Quem já esteve na Progresso sabe de suas belezas cinematográficas.

Já o Projeto Guará é da policia Ambiental de Cáceres, coordenado por; Francisco silva de oliveira conhecido no meio como: (Sgto. Silva), regressado às atividades do grupo no mês passado, após dois anos de paralisação, atendendo solicitação do Rotary Cáceres.

A sobre vida do projeto Guará agora está alicerçada, graças a parceria com o Rotary Club, cujo presidente Jorge Antônio Rodrigues, disse já conhecer as ações do projeto de anos anteriores, quando residia na cidade de Quatro Marcos, destacando-se, o excelente trabalho que ele realizava, incluindo jovens daquele município.

“Há de ser considerada a importância regional dos trabalhos realizados pela corporação militar e coordenados por Silva através do tema Ambiental que por sinal trabalha e dedica seus esforços atualmente sem receber gratificação financeira. Ele aceitou o desafio da continuidade e já produz os resultados esperados,” pontuou Jorge.

Para Mauro Francisco de Moura, padrinho do Grupo Guará e descobridor da Caverna do Jabuti em Curvelândia, (palco da etapa de formação) mesmo com uma versão reduzida atendendo especificamente a cidade de Cáceres nesta edição, em um espaço de tempo menor que os anteriores é uma grande alegria ver estes personagens sendo preparado para entender e defender o ecossistema.

Com forte influencia e proteção Militar os jovens recebem treinamento e acompanhamento de como respeitar e agir em diversas situações nas relações humanas e com a natureza, preocupando-se principalmente com as nascentes, tendo muitos pontos convergentes entre os dois projetos, Imagens e Lobos.

As ações são dedicadas ao reconhecimento, aprendizado e monitoramento, também com objetivo de sensibilizar e chamar atenção da população em favor da conscientização da situação e projeções futuras relacionadas às águas da nossa região.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados