Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Imagens visita caverna com jovens do Lobo Guará
Data:14/11/2018 - Hora:06h14
Imagens visita caverna com jovens do Lobo Guará
Assessoria

O membro elaborador e pesquisador do projeto “Imagens do Pantanal” José Carlos Teixeira, esteve juntamente com membros da equipe “Lobos Guará” em visitação a Caverna do Jabuti localizada na cidade de Curvelândia sábado último,10, com motivações distintas, mas com harmonia nos ideais.

Conforme Teixeira, a mais de três anos o Imagens, vem reunindo dados e informações a cerca dos entornos, potenciais turísticos e das nascentes da região além de divulgar o potencial turístico regional nas redes sociais, tem objetivo de difundir as imagens do pantanal e conseqüentemente atrair visitantes.

O projeto Imagens está prestes a lançar um roteiro turístico de um dia, uma vez por mês com três destinos sendo: Caverna do Jabuti (Curvelândia), Fazenda Progresso e Lago Azul (ambos em Mirassol D’Oeste). Quem já esteve na Progresso sabe de suas belezas cinematográficas.

Já o Projeto Guará é da policia Ambiental de Cáceres, coordenado por; Francisco silva de oliveira conhecido no meio como: (Sgto. Silva), regressado às atividades do grupo no mês passado, após dois anos de paralisação, atendendo solicitação do Rotary Cáceres.

A sobre vida do projeto Guará agora está alicerçada, graças a parceria com o Rotary Club, cujo presidente Jorge Antônio Rodrigues, disse já conhecer as ações do projeto de anos anteriores, quando residia na cidade de Quatro Marcos, destacando-se, o excelente trabalho que ele realizava, incluindo jovens daquele município.

“Há de ser considerada a importância regional dos trabalhos realizados pela corporação militar e coordenados por Silva através do tema Ambiental que por sinal trabalha e dedica seus esforços atualmente sem receber gratificação financeira. Ele aceitou o desafio da continuidade e já produz os resultados esperados,” pontuou Jorge.

Para Mauro Francisco de Moura, padrinho do Grupo Guará e descobridor da Caverna do Jabuti em Curvelândia, (palco da etapa de formação) mesmo com uma versão reduzida atendendo especificamente a cidade de Cáceres nesta edição, em um espaço de tempo menor que os anteriores é uma grande alegria ver estes personagens sendo preparado para entender e defender o ecossistema.

Com forte influencia e proteção Militar os jovens recebem treinamento e acompanhamento de como respeitar e agir em diversas situações nas relações humanas e com a natureza, preocupando-se principalmente com as nascentes, tendo muitos pontos convergentes entre os dois projetos, Imagens e Lobos.

As ações são dedicadas ao reconhecimento, aprendizado e monitoramento, também com objetivo de sensibilizar e chamar atenção da população em favor da conscientização da situação e projeções futuras relacionadas às águas da nossa região.




fonte: Assessoria



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados