Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cejusc de Cáceres passará a oferecer exame de DNA grátis
Data:13/11/2018 - Hora:09h06
Cejusc de Cáceres passará a  oferecer exame de DNA grátis
JCC

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cáceres (Cejusc) celebraram um Termo de Cooperação Técnica com o Laboratório São Matheus – Unidade Hospital São Luiz para o fornecimento de exame de DNA.

De acordo com o Termo de Cooperação o laboratório vai fornecer um exame de DNA por mês para pessoas efetivamente hipossuficientes indicadas pelo Cejusc de Cáceres. O resultado tem confiabilidade superior a 99,9%.

O convênio demonstra a preocupação do Poder Judiciário de Mato Grosso em mudar a realidade das crianças que não têm a paternidade reconhecida, contribuindo para a pacificação social. Os exames de DNA serão realizados nas situações em que há dúvidas quanto à paternidade das crianças e adolescentes.

O exame em DNA, para definir paternidade, é comparativo. Metade do DNA vem da mãe e, a outra metade, do pai biológico. Após tipificar ambos é feita a comparação com o DNA do(a) filho(a).

O primeiro passo é sempre tentar excluir a paternidade com as informações obtidas no laboratório após tipificar muitas regiões do DNA. Quando são diagnosticadas quatro ou mais discrepâncias, a paternidade é excluída por ser impossível. Na ausência de exclusão, iniciam-se os cálculos para pesquisar o oposto (inclusão, ou seja, paternidade positiva).

O Termo de Cooperação entre a Cejusc de Cáceres e Laboratório São Mateus do Hospital São Luiz, tem vigência de 24 meses, devendo as pessoas interessadas comparecer ao fórum da comarca, para maiores informações.




fonte: TJ/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados