Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
TCE-MT rechaça denúncia de parlamentar contra Prefeitura
Data:09/11/2018 - Hora:09h03
TCE-MT rechaça denúncia de  parlamentar contra Prefeitura
Arquivo

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou e considerou improcedente a denúncia de que a Prefeitura de Cáceres teria adquirido de maneira irregular um terreno para extração de cascalho. A denúncia partiu do vereador José Eduardo Torres. Os conselheiros do TCU que participaram do julgamento concluíram que todos os quesitos denunciados não procedem, ou seja, não contém provas para sustentar as afirmações apresentadas.

Na representação de Torres, haveria irregularidade quanto ao preço pago pela área do terreno em questão, falta de estudo técnico aprofundado no cascalho a ser extraído, falta de licenciamento ambiental e de recursos financeiros para a aquisição e outros apontamentos de natureza mais técnica.

No resumo do Parecer quanto a estas denúncias, o Tribunal de Contas de Mato Grosso determina serem “improcedentes” todas as afirmações. O relator do processo, no relatório técnico, detalha  todas as improcedências da denúncia. Destaque para a “não caracterização de sobre preço no valor da aquisição do terreno” e disponibilidade de dinheiro para a negociação, uma vez que “já havia sido pago” pelo local, metade do valor acordado. “Não se verificando irregularidade do fato apontado”, determinou o relator.

Ainda no relatório, prosseguiu: “a Secex-Obras defendeu ter sido o laudo de caracterização de solo suficiente para avaliar a capacidade produtiva e a qualidade do material a ser explorado, seja pelo registro junto ao CREA/MCT, seja pelo fato de a Prefeitura já explorar área contígua a que foi adquirida,” concluiu.

Finalizando, o Tribunal de Contas do Estado concluiu, não só pela “improcedência”, mas também pelo “arquivamento” da denúncia feita pelo vereador, considerando, portanto, que não existiram irregularidades na aquisição da área comprada para extração de cascalho, com o objetivo de melhorar as ruas de Cáceres.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados