Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Alunos conquistam prata na mostra brasileira de foguetes
Data:09/11/2018 - Hora:08h44
Alunos conquistam prata na  mostra brasileira de foguetes
Assessoria

Os alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste Antonio Krauze Feitosa, Lucca Adrian Seabra Vanini e João Paulo Vieira e Silva conquistaram prata na Mostra Brasileira de Foguetes, disputada em Barra do Piraí-RJ. Eles obtiveram o título com o experimento atingindo 143 metros de distância, na final realizada entre os dias 30 de outubro de 2 de novembro, com equipes de todo país.

Antonio destacou o árduo trabalho em busca da boa colocação. "Tínhamos muitas atividades referentes a escola, a rotina, mas conseguimos conciliar. Conseguimos montar nossas bases, foguetes, proporções. Estudamos. Muitos fatores levaram ao bom desempenho. Tenho muito agradecer à Instituição, os professores que ajudaram", destacou, ao também incentivar os demais colegas. "Temos o pensamento de incentivar os próximos alunos, porque temos o conhecimento e queremos repassá-lo aos colegas, comunidade, explicar como funciona cada detalhe, tudo. Temos que passar adiante".

Lucca reforçou o apoio recebido. "Foi a primeira vez que fomos e conseguimos essa excelente colocação. Saímos de Pontes e Lacerda, interior, divisa com a Bolívia, e fomos competir com pessoas do Brasil inteiro. Foi gratificante. Sem falar na troca de experiências com os competidores das outras regiões, o conhecimento que obtivemos nas palestras preferidas. Eu por exemplo, nunca havia ido ao Rio de Janeiro".

O professor mestre Leomir Batista Neres, que acompanhou os alunos, destacou a preparação ainda no Campus. "Começamos em um evento dentro do Campus, que foi a Mostra Brasileira de Foguetes (local), na qual conseguimos a classificação. Depois tivemos apoio da gestão para recursos de custeio para o nacional, porque isso é um investimento. De todo modo conseguimos mostrar para os alunos que o Instituto Federal transcende nossos muros. Mostramos que de fato existe muito a galgar e há resultado possível, e o que o IFMT proporciona isso para eles".

E há possibilidade de mais resultados. O discente João Paulo Vieira e Silva foi classificado para participar da Jornada Espacial que será realizada em São José dos Campo-SP, entre os dias 2 e 8 de dezembro, além de ter sido convidado a participar das seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia. Pelo Campus, o aluno João Vitor Vieira Flauzino já conquistou ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados