Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Lançada em Cáceres a nova sede do museu
Data:08/11/2018 - Hora:10h40
Lançada em Cáceres  a nova sede do museu
Assessoria

Em solenidade especial na última segunda feira, concomitantemente com o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, foi realizado em Cáceres, o lançamento da construção da nova sede do Museu Histórico Municipal, obra que será realizada com dinheiro do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 1.324.636, com uma contrapartida do município de R$ 120 mil. Recurso este, que demandou muito empenho para não se perder, pois já estavam para ser devolvidos à União.

Conforme explicitou o prefeito Francis Maris, trata-se de recursos que estavam parados desde 2013, recuperados e aplicados pela atual Administração municipal, através de gestões junto ao Governo federal, por meio da Assessoria Técnica do Governo Municipal atual.

Diante de convidados de vários segmentos da sociedade, presentes no salão de entrada da Secretaria de Turismo Cultura e Lazer, o prefeito Francis assinou a Ordem de Serviço para que a Construtora M Duarte prossiga na construção do Projeto, ressaltando-se que a terraplanagem, já foi iniciada, no espaço que divide o Centro da cidade e a Praça Cavalhada.

Francis desmentiu que o dinheiro para construir o Museu é parte de um recurso do ex-deputado Pedro Henry. “Os recursos referidos passaram nas mãos de outros dois prefeitos, que não deram conta de realizar as obras. Nós fizemos as obras do Terminal Turístico Sangradouro. Já o dinheiro que vamos usar para fazer o Museu, que vai ficar na história de Cáceres, é resultado de aplicações financeiras de recursos. Seria um dinheiro devolvido para o Ministério do Turismo, que nós transformamos em obra para a população”, evidenciou o prefeito.

Ele lamentou que o IFHAN não tenha permitido que o prédio do novo Museu fosse uma réplica perfeita da sede da Fazenda Descalvados, liberando apenas parte do projeto que se assemelhava ao referido prédio centenário. O secretário de Turismo Cultura e Lazer, Junior Trindade, disse que a Administração tem a honra de lançar a construção do prédio do Museu Histórico após 40 de sua existência e a vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, lembrou que o prefeito teve a sensibilidade de optar por uma obra que abriga a história do povo de Cáceres, numa claro e nobre demonstrativo de preocupação para com a cultura de nossa gente e de quem visita Cáceres.

O prédio terá 740 metros quadrados de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os freqüentadores e deverá ser inaugurada no segundo semestre do próximo ano.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados