Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Transformação Digital
Data:08/11/2018 - Hora:09h59

A Transformação Digital requer muito mais do que tecnologia. Além da tecnologia, para conseguir a transformação digital de uma empresa, é preciso adotar processos, ter pessoas capacitadas, e acima de tudo criar uma cultura digital. A transformação digital não ocorre sem a criação de uma cultura digital. Segundo estudos efetuados pelo Boston Consulting Group: Uma cultura digital permite que as pessoas entreguem resultados mais rapidamente e atrai e retém os melhores talentos. As empresas que se concentram na cultura digital foram 5 vezes mais propensas a alcançar um desempenho inovador do que as empresas que negligenciaram essa cultura. Os 5 elementos que definem uma cultura digital (fonte- BCG): Orientação para fora, não para dentro. Uma cultura digital incentiva os funcionários a olhar para fora e se engajar com clientes e parceiros para desenvolver novas soluções. Um excelente exemplo de orientação externa é o foco na jornada do comprador; os funcionários moldam o desenvolvimento de produtos e melhoram a experiência do cliente, colocando-se no lugar do cliente.

Priorize a delegação em vez do controle. Uma cultura digital difunde a tomada de decisões por toda a organização. Em vez de receber instruções explícitas sobre como realizar o trabalho, os funcionários seguem os princípios orientadores para que seus julgamentos sejam confiáveis.

Incentiva a ousadia em vez da precaução. Uma cultura digital encoraja as pessoas a assumir riscos, falhar rapidamente e aprender com os erros. Eles são desencorajados a preservar o status quo por hábito ou cautela. Mais ação e menos planejamento. No mundo digital em rápida mudança, o planejamento e a tomada de decisões devem mudar de um enfoque de longo prazo para um de curto prazo. Uma cultura digital promove velocidade e iteração contínua, em vez de aperfeiçoar um produto ou idéia antes de lançá-lo. Valorize a colaboração sobre o esforço individual. O sucesso em uma cultura digital vem do trabalho coletivo e do compartilhamento de informações entre divisões, unidades e funções. O ritmo iterativo e acelerado do trabalho digital requer um nível muito maior de transparência e interação do que o encontrado na organização tradicional. A cultura digital prospera na transparência e interação.

Esses elementos definidores variam em grau de indústria para indústria e de empresa para empresa. O grau de assunção de riscos que é apropriado em uma empresa de tecnologia não será o mesmo que o grau que é apropriado em uma empresa de produtos industriais, por exemplo. E mesmo dentro de uma organização, os níveis desejados de tomada de risco irão variar; a equipe de estratégia, por exemplo, deve abraçar o risco em um grau muito maior do que a equipe financeira. Incentivar a assunção de riscos tem a intenção de promover o pensamento fora da caixa sem ser imprudente ou violar a regulamentação ou a política da empresa. ***___Max Ribeiro Administrador de Empresas - FEA/USP e MBA Marketing -FIA/FEA/USP.




fonte: Max Ribeiro



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
canopus
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados