Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres realizará sábado o 2º dia D da anti-rábica
Data:07/11/2018 - Hora:09h17
Cáceres realizará sábado  o 2º dia D da anti-rábica
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, 10, o segundo dia “D” da Campanha de Vacinação Anti-rábica em cães e gatos, com idades a partir de 3 meses. Eles devem tomar a vacina, exceto fêmea em período de gestação. A vacinação será feita em vários pontos da cidade, com início às 8h00 e encerramento às 16h00 horas.

O secretário de Saúde, Tony Mendes explicou que a raiva é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos. É uma zoonose fatal em quase 100% dos casos, e a vacina é a única forma de prevenir a doença. “É fundamental o trabalho de prevenção”, afirmou Tony pedindo aos donos de animais para colaborarem e comparecerem aos pontos de vacinação, ajudando a cumprir a meta, impedindo a circulação do vírus, eliminando a raiva humana e controlando a raiva animal.

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz argumentou que há uma meta preconizada pelo Ministério da Saúde para que 80% da população animal seja vacinada, mas o objetivo do município é imunizar 100%, atingindo um total de 20.095 animais. “Isso é para o bem de todos nós”, finalizou Francis.

Conforme balanço da Gerência da Vigilância Ambiental do município, até o momento, incluindo a área rural, foram vacinados 12.637 animais, sendo 10.898 cães e 1.739 gatos, atingindo 62,89%. Esse é o último dia da campanha de vacinação na zona urbana do município e a vacina contra a raiva é gratuita. Ela é para os cães e gatos que ainda não foram imunizados, neste ano.

Confira os locais onde as vacinas estão disponíveis: Escola Municipal Centro Educacional Dom Máximo Biennes, na Avenida Talhamares, Santa Izabel; Centro Municipal de Ed Infantil CAIC, Rua Hermes da Fonseca, Jardim Cidade Nova; Escola Municipal Garcez, Rua Radial 01no Bairro Garcez; Escola Estadual Frei Ambrósio, Avenida Nossa Senhora do Carmo no Bairro do Junco; CMU- Centro de Múltiplo Uso, Bairro Cavalhada, Rua dos Madeiros; Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, Rua São Pedro no Bairro Cavalhada; Praça do Residencial Universitário; Igreja Nossa Senhora do Pantanal, Rua Tuiuiús Bairro Vila Mariana atrás da Cozinha Comunitária; Praça São Miguel, Bairro São Miguel e Igreja São Gonçalo, Bairro Joaquim Murtinho. Para mais informações segue endereço e contato da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Cáceres. Telefone: (065) 3223-1500 - Ramal 1545. Endereço: Rua Olavo Bilac nº 1 Quadra 5, Bairro Monte Verde.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados