Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Cáceres realizará sábado o 2º dia D da anti-rábica
Data:07/11/2018 - Hora:09h17
Cáceres realizará sábado  o 2º dia D da anti-rábica
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, 10, o segundo dia “D” da Campanha de Vacinação Anti-rábica em cães e gatos, com idades a partir de 3 meses. Eles devem tomar a vacina, exceto fêmea em período de gestação. A vacinação será feita em vários pontos da cidade, com início às 8h00 e encerramento às 16h00 horas.

O secretário de Saúde, Tony Mendes explicou que a raiva é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos. É uma zoonose fatal em quase 100% dos casos, e a vacina é a única forma de prevenir a doença. “É fundamental o trabalho de prevenção”, afirmou Tony pedindo aos donos de animais para colaborarem e comparecerem aos pontos de vacinação, ajudando a cumprir a meta, impedindo a circulação do vírus, eliminando a raiva humana e controlando a raiva animal.

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz argumentou que há uma meta preconizada pelo Ministério da Saúde para que 80% da população animal seja vacinada, mas o objetivo do município é imunizar 100%, atingindo um total de 20.095 animais. “Isso é para o bem de todos nós”, finalizou Francis.

Conforme balanço da Gerência da Vigilância Ambiental do município, até o momento, incluindo a área rural, foram vacinados 12.637 animais, sendo 10.898 cães e 1.739 gatos, atingindo 62,89%. Esse é o último dia da campanha de vacinação na zona urbana do município e a vacina contra a raiva é gratuita. Ela é para os cães e gatos que ainda não foram imunizados, neste ano.

Confira os locais onde as vacinas estão disponíveis: Escola Municipal Centro Educacional Dom Máximo Biennes, na Avenida Talhamares, Santa Izabel; Centro Municipal de Ed Infantil CAIC, Rua Hermes da Fonseca, Jardim Cidade Nova; Escola Municipal Garcez, Rua Radial 01no Bairro Garcez; Escola Estadual Frei Ambrósio, Avenida Nossa Senhora do Carmo no Bairro do Junco; CMU- Centro de Múltiplo Uso, Bairro Cavalhada, Rua dos Madeiros; Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, Rua São Pedro no Bairro Cavalhada; Praça do Residencial Universitário; Igreja Nossa Senhora do Pantanal, Rua Tuiuiús Bairro Vila Mariana atrás da Cozinha Comunitária; Praça São Miguel, Bairro São Miguel e Igreja São Gonçalo, Bairro Joaquim Murtinho. Para mais informações segue endereço e contato da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Cáceres. Telefone: (065) 3223-1500 - Ramal 1545. Endereço: Rua Olavo Bilac nº 1 Quadra 5, Bairro Monte Verde.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados