Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Ex-PM ladrão de aeronaves foi preso pela PF em Cáceres
Data:06/11/2018 - Hora:09h14
Ex-PM ladrão de aeronaves  foi preso pela PF em Cáceres
Arquivo

A Polícia Federal realizou na tarde da última quinta-feira (1), em Cáceres, a prisão de um dos maiores suspeitos por roubos de aeronaves do Brasil. As investigações começaram em agosto de 2018 quando criminosos furtaram um avião do aeroporto de Cáceres. O veículo tinha sido apreendido pela PF transportando 250 Kg de cocaína. Os indivíduos tentaram decolar, porém, a tentativa foi frustrada, em razão da retirada de uma peça por parte da Polícia Federal. A aeronave foi abandonada na cabeceira da pista do aeroporto.

Durante as investigações, a PF identificou os integrantes da organização criminosa, os quais foram presos. Os policiais também identificaram o piloto encarregado de pilotar o avião até a Bolívia e entregá-lo para narcotraficantes. O suspeito teve a sua prisão decretada pela Justiça Federal de Cáceres.

O mandado de prisão foi mantido em sigilo, para facilitar o seu cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil. Depoimentos e informações de inteligência indicam que o piloto seria o responsável por no mínimo mais três roubos de aeronaves somente no estado de Mato Grosso.

Investigações apontam que o suspeito teria roubado uma aeronave, no dia 01/12/2013, na cidade de Juína. O avião pertencia ao então prefeito de Juara. Na época, o piloto que conduzia a aeronave foi sequestrado e levado para Bolívia. Outro crime em que se suspeita a participação do investigado ocorreu em 20/09/2014, em Pontes e Lacerda. A aeronave, que transportava a comitiva da ex-candidata ao Governo, Janete Riva, foi roubada e levada juntamente com os pilotos que ficaram sequestrados na Bolívia durante 40 dias.

O terceiro roubo foi em 2017. A aeronave pertencia a um hotel do pantanal mato-grossense. Na ocasião, novamente o piloto foi sequestrado e levado para a Bolívia juntamente com a aeronave.

O suspeito dos roubos foi excluído da Polícia Militar do estado de São Paulo e tem passagens na polícia por outros crimes, além de que,  já estava planejando outros roubos de aeronaves.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados