Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Técnicos capacitam nova coordenadora em Cáceres
Data:06/11/2018 - Hora:09h13
Técnicos capacitam nova  coordenadora em Cáceres
Assessoria

Dois membros da Defesa Civil do Estado estiveram BA última semana, por dois dias em Cáceres dando treinamento para a nova coordenadora da Defesa Civil da cidade, Arineia Graciela Ardaia. Sargento Roque, do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e o assistente técnico da Defesa Civil na Capital, Aldo Santos, dividiram suas experiências e visitaram vários locais de risco na cidade.

O Coordenador da capacitação, o sargento Roque fez um apanhado da capacitação realizada e explicou as razões da vinda a Cáceres. “Nós viemos orientar a nova coordenadora quanto à política nacional de proteção e defesa civil, de tudo o que compete ao município, ao estado e à União [nos casos de calamidades provocadas pelos desastres naturais]”, explicou o bombeiro.

No treinamento, Arineia recebeu melhores instruções sobre mapeamentos de áreas de riscos e de como montar planos de trabalho na tentativa de conseguir recursos federais para obras preventivas, a fim de prevenir desastres, como as enchentes comuns em determinados locais da cidade.

Nos planos, também estão previstas a busca, respostas e recursos para os casos de reconstrução no pós-desastre, caso aconteça o pior. A vinda dos bombeiros em capacitação foi uma solicitação da Administração municipal de Cáceres, para que Coordenação Municipal de Defesa Civil, que faz parte do Governo municipal, tenha condições de oferecer o melhor serviço à população.

Para o prefeito Francis Maris Cruz, a Defesa Civil precisa estar pronta o tempo todo para entrar em ação. “Nós gostaríamos que a Defesa Civil não tivesse nenhum trabalho. Isso não depende de nós, mas é de nossa obrigação ter de prontidão uma equipe preparada e equipada para qualquer imprevisto. Por isso, não medimos esforços para oferecer à população o melhor possível, começando pela capacitação da coordenadora e de todos quantos for possível”, afirmou Francis.

Arineia agradeceu aos bombeiros, sargento Roque e técnico Aldo, e contou que esperava ansiosa pelo treinamento, do qual procurou absorver o máximo da capacitação. O próximo passo da Defesa Civil de Cáceres é a reafirmação de antigas parcerias e a busca de novos apoios para o fortalecimento da defesa Civil na cidade, segundo Arineia.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados