Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Técnicos capacitam nova coordenadora em Cáceres
Data:06/11/2018 - Hora:09h13
Técnicos capacitam nova  coordenadora em Cáceres
Assessoria

Dois membros da Defesa Civil do Estado estiveram BA última semana, por dois dias em Cáceres dando treinamento para a nova coordenadora da Defesa Civil da cidade, Arineia Graciela Ardaia. Sargento Roque, do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e o assistente técnico da Defesa Civil na Capital, Aldo Santos, dividiram suas experiências e visitaram vários locais de risco na cidade.

O Coordenador da capacitação, o sargento Roque fez um apanhado da capacitação realizada e explicou as razões da vinda a Cáceres. “Nós viemos orientar a nova coordenadora quanto à política nacional de proteção e defesa civil, de tudo o que compete ao município, ao estado e à União [nos casos de calamidades provocadas pelos desastres naturais]”, explicou o bombeiro.

No treinamento, Arineia recebeu melhores instruções sobre mapeamentos de áreas de riscos e de como montar planos de trabalho na tentativa de conseguir recursos federais para obras preventivas, a fim de prevenir desastres, como as enchentes comuns em determinados locais da cidade.

Nos planos, também estão previstas a busca, respostas e recursos para os casos de reconstrução no pós-desastre, caso aconteça o pior. A vinda dos bombeiros em capacitação foi uma solicitação da Administração municipal de Cáceres, para que Coordenação Municipal de Defesa Civil, que faz parte do Governo municipal, tenha condições de oferecer o melhor serviço à população.

Para o prefeito Francis Maris Cruz, a Defesa Civil precisa estar pronta o tempo todo para entrar em ação. “Nós gostaríamos que a Defesa Civil não tivesse nenhum trabalho. Isso não depende de nós, mas é de nossa obrigação ter de prontidão uma equipe preparada e equipada para qualquer imprevisto. Por isso, não medimos esforços para oferecer à população o melhor possível, começando pela capacitação da coordenadora e de todos quantos for possível”, afirmou Francis.

Arineia agradeceu aos bombeiros, sargento Roque e técnico Aldo, e contou que esperava ansiosa pelo treinamento, do qual procurou absorver o máximo da capacitação. O próximo passo da Defesa Civil de Cáceres é a reafirmação de antigas parcerias e a busca de novos apoios para o fortalecimento da defesa Civil na cidade, segundo Arineia.




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
High Society
Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje é um dia especial e feliz para nós da família do JCC, pois é o aniversário do nosso querido amigo Demis Rogério.  Que este seja o ano de todas as realizações, da felicidade plena e que do princípio ao seu fim apenas reine a alegria, o amor e a saúde. Que você continue sendo quem é, e se mantenha sempre fiel aos seus princípios que fazem de você um homem exemplar. Felicidades sempre. Parabenizamos Railson Campos que celebra neste dia data nova e festeja em grande estilo com os amigos e familiares. Que Deus lhe proteja e lhe conceda um ano de vitórias e saúde. Trocou de idade ontem a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos familiares e amigos que em coro cantaram o tradicional Parabéns. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados