Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Etapa visa vacinar mais de 13 milhões de bovinos
Data:06/11/2018 - Hora:09h03
Etapa visa vacinar mais  de 13 milhões de bovinos
Divulgação

A segunda etapa da vacinação contra febre aftosa teve início na última quinta-feira (1º) em Mato Grosso, com o objetivo de vacinar 13,6 milhões de animais de até dois anos de idade e manter o estado livre da doença. A campanha segue até o dia 30 novembro para todos os municípios, com exceção do baixo pantanal. E, o produtor rural tem até o dia 15 de dezembro para informar a vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A multa para o criador que deixar de vacinar o rebanho é de R$ 137,76 1 por animal não vacinado.

Caso haja atraso na comunicação da vacina, o produtor rural fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias. De acordo com Indea, a última ocorrência de febre aftosa em Mato Grosso foi registrada em 1996. Diante disso, segundo a presidente do órgão, Daniella Bueno, a última vacinação a ser realizada no estado será em maio de 2021 e, depois disso, o estado será considerado livre da doença.

“Estamos caminhando para a retirada da vacinação, mas até lá nós temos que continuar com os índices acima de 99% para garantir ao mercado exportador que o estado está definitivamente livre da aftosa”, disse ela.

No entanto, em 2019 cerca de 300 mil animais ainda devem ser vacinados. O produtor pode aproveitar o manejo do rebanho para vacinar as fêmeas com idade de 3 a 8 meses contra brucelose. A segunda etapa da campanha teve início em 1º de julho e vai até 31 de dezembro. A vacinação precisa ser feita uma única vez. A comunicação ao Indea deve ser feita até o dia 10 de janeiro de 2019.




fonte: INDEA/MT com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados