Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Cáceres terá ações protetivas para crianças e adolescentes
Data:03/11/2018 - Hora:09h15
Cáceres terá ações protetivas  para crianças e adolescentes
Arquivo

Será realizada nesta segunda-feira (05), às 8h00, no auditório da Cefapro, em Cáceres, a assinatura do Termo de Compromisso entre os parceiros do "Projeto Luz – Cáceres Protege as suas Crianças e Adolescentes". A iniciativa busca assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva. Logo após a formalização do acordo, terá início o workshop para capacitação dos integrantes do projeto.

A promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello explica que a proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem; buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

Será realizado o workshop de capacitação dos agentes da rede de proteção da criança e do adolescente para o "Projeto Luz – Cáceres Protege suas Crianças e Adolescentes" nos dias 5, 6, e 7, 12, 13 e 14 e 21, 26, 27 e 28 de novembro e 3, 4, 5, 10, 11, 12, 17, 18, 19 de dezembro de 2018, e consistirá em 5 palestras com capacidade de público de 150 pessoas por dia. Assim, estima-se que aproximadamente 2.850 pessoas serão capacitadas no projeto.

O projeto foi inspirado em uma iniciativa que já vem sendo desenvolvida há alguns meses no município de Nova Mutum pelas Promotorias de Justiça daquela localidade. "O objetivo do projeto é atar, oficial e definitivamente, os laços entre as instituições, criando um procedimento a ser seguido quando surgir a notícia de que uma criança ou adolescente foi vítima de violência sexual – seja de que espécie for, buscando soluções criativas para o orçamento, tempo e recursos humanos limitados de cada instituição – sempre respeitando suas atribuições – e estabelecendo o diálogo construtivo entre os componentes da rede de proteção", destacou a promotora de Justiça.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados