Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tristeza e Esperança
Data:03/11/2018 - Hora:09h09
Tristeza e Esperança
Divulgação

Tristeza, mas também esperança e lembrança. Esse é o duplo sentido da comemoração de todos os fiéis defuntos, explicou o Papa Francisco durante a Missa celebrada no cemitério Prima Porta, na periferia de Roma. “O sentimento da tristeza, o cemitério é triste, recorda os nossos entes queridos que morreram e nos recorda o futuro: a morte. Mas nesta tristeza trazemos flores como um sinal de esperança, também possa dizer de festa mais adiante”, disse o papa em sua homilia. Antes de começar a Missa, o Santo Padre colocou flores nas diferentes sepulturas no cemitério, e durante a sua homilia refletiu sobre a figura de Jó que estava na escuridão, na porta da morte. Naquele momento de angústia, de dor e sofrimento, Jó proclama a esperança.

O Pontífice explicou: “Esta tristeza se mistura com a esperança. É o que todos nós sentimos hoje nesta celebração. A recordação de nossos entes queridos e a esperança”. “Mas também sentimos que essa esperança se ajuda porque também nós devemos fazer este caminho, todos nós, antes ou depois, mas todos. Com dor, mais dor ou menos dor, mas com a flor da esperança. Com aquele fio forte ancorado ao lado de lá. Esta âncora, a esperança da ressurreição não decepciona”, sublinhou. “Quem percorreu primeiro caminho foi Jesus. Nós percorremos o caminho que Ele fez. Com a sua Cruz ele nos abriu a porta da esperança, nos abriu a porta para entrar onde contemplaremos Deus. Sei que o meu redentor está vivo, eu o verei e meus olhos o contemplarão”.

Papa concluiu com uma mensagem de esperança: “Voltemos para casa hoje com esta recordação do passado, de nossos entes queridos que morreram, mas com um olhar para o futuro, para onde iremos, confiantes nas palavras de Jesus: “Eu o ressuscitarei no último dia”, disse. Depois da Missa e antes de dar a benção final, o Santo Padre recordou “Na visita ao cemitério, lugar onde descansam os nossos irmãos e irmãs falecidos, renovamos a fé em Cristo, morto, sepultado e ressuscitado para a nossa salvação. também os corpos mortais serão despertados no último dia, e aqueles se adormentaram no Senhor, serão associados a Ele no triunfo sobre a morte”. http://catedral.org.br/papa-francisco-no-dia-de-finados




fonte: http://catedral.org.br/papa-francisco-no-dia-de-finados



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados