Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Tristeza e Esperança
Data:03/11/2018 - Hora:09h09
Tristeza e Esperança
Divulgação

Tristeza, mas também esperança e lembrança. Esse é o duplo sentido da comemoração de todos os fiéis defuntos, explicou o Papa Francisco durante a Missa celebrada no cemitério Prima Porta, na periferia de Roma. “O sentimento da tristeza, o cemitério é triste, recorda os nossos entes queridos que morreram e nos recorda o futuro: a morte. Mas nesta tristeza trazemos flores como um sinal de esperança, também possa dizer de festa mais adiante”, disse o papa em sua homilia. Antes de começar a Missa, o Santo Padre colocou flores nas diferentes sepulturas no cemitério, e durante a sua homilia refletiu sobre a figura de Jó que estava na escuridão, na porta da morte. Naquele momento de angústia, de dor e sofrimento, Jó proclama a esperança.

O Pontífice explicou: “Esta tristeza se mistura com a esperança. É o que todos nós sentimos hoje nesta celebração. A recordação de nossos entes queridos e a esperança”. “Mas também sentimos que essa esperança se ajuda porque também nós devemos fazer este caminho, todos nós, antes ou depois, mas todos. Com dor, mais dor ou menos dor, mas com a flor da esperança. Com aquele fio forte ancorado ao lado de lá. Esta âncora, a esperança da ressurreição não decepciona”, sublinhou. “Quem percorreu primeiro caminho foi Jesus. Nós percorremos o caminho que Ele fez. Com a sua Cruz ele nos abriu a porta da esperança, nos abriu a porta para entrar onde contemplaremos Deus. Sei que o meu redentor está vivo, eu o verei e meus olhos o contemplarão”.

Papa concluiu com uma mensagem de esperança: “Voltemos para casa hoje com esta recordação do passado, de nossos entes queridos que morreram, mas com um olhar para o futuro, para onde iremos, confiantes nas palavras de Jesus: “Eu o ressuscitarei no último dia”, disse. Depois da Missa e antes de dar a benção final, o Santo Padre recordou “Na visita ao cemitério, lugar onde descansam os nossos irmãos e irmãs falecidos, renovamos a fé em Cristo, morto, sepultado e ressuscitado para a nossa salvação. também os corpos mortais serão despertados no último dia, e aqueles se adormentaram no Senhor, serão associados a Ele no triunfo sobre a morte”. http://catedral.org.br/papa-francisco-no-dia-de-finados




fonte: http://catedral.org.br/papa-francisco-no-dia-de-finados



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados