Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Museu histórico de Cáceres terá moderna sede em 2019
Data:01/11/2018 - Hora:19h41
Museu histórico de Cáceres  terá moderna sede em 2019
Assessoria

Na próxima segunda-feira, (5) às 17h00 no Centro de Eventos da Secretaria de Turismo e Cultura, a Prefeitura de Cáceres estará oficializando à toda população, a construção do Museu Histórico Municipal, mais uma grandiosa obra da atual gestão, que será custeada com recursos do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 1.324.636 em contrapartida de R$ 120 mil, pela municipalidade.

Trata-se de recursos que estavam parados desde 2013, recuperados pela atual Administração municipal, através de gestões junto ao Governo federal, através da Assessoria Técnica do Governo Municipal atual. O prefeito Francis Maris adianta que foi preciso muito empenho para não perder esse recurso, que já estava em vias de ser devolvido para a União. “Graças a um esforço concentrado de gestão conseguimos recuperar o projeto. O dinheiro já está na conta e já vamos iniciar esta que é uma obra tão importante para a cidade, para a cultura e para o turismo”, afirma o prefeito.

Os recursos fazem parte de um projeto para a construção de várias obras do Terminal Turístico Sangradouro, no complexo da Praça da Secretaria de Turismo e Cultura, como a construção do Centro de Eventos, Feira de Arte, piso paver e outros.

A assessora técnica de Contratos da Prefeitura, Suely Maria de Oliveira, explica que esses recursos são de uso exclusivo nesse tipo de benefício, como previsto pelo Ministério do Turismo, ou seja, só pode ser investido na área mencionada e jamais utilizado para qualquer outro serviço, obra ou investimento.

O prédio terá 740 metros quadrados de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os freqüentadores e deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2019.

O Museu Histórico de Cáceres fica no centro da cidade e segundo a coordenação, o espaço já está pequeno para todo o acervo. Funciona hoje na Praça Major João Carlos e foi construído em 1922, em estilo neoclássico, com a finalidade de abrigar o Mercado Municipal, mas foi reformado e, em 1978 e transformado no Museu.

O acervo reúne quadros pintados a óleo, busto em gesso do fundador da cidade, fotografias, medalhas, livros e mobiliário. Destaca-se a sessão de arqueologia, com mais de 10 mil peças, como potes de cerâmica, que mostram os rituais e o cotidiano das tribos indígenas que habitaram as terras da região.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados