Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escola desenvolve projeto ambiental no Rio Paraguai
Data:01/11/2018 - Hora:19h39
Escola desenvolve projeto  ambiental no Rio Paraguai
Assessoria

Após se depararem no mês passado com o volume de lixo retirado do Rio Paraguai, direção e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Madre Maria Estevão, do bairro Santa Isabel, resolveram após mostrar o amontoado aos alunos, conscientizá-los de que jogar lixo nas águas ou nas margens de rios vai matando a natureza aos poucos; além de ser crime ambiental. Como conclusão, os alunos disseram ter ficado muito tristes em saber que há mais lixo ainda a ser coletado.

A diretora da Escola, Liamara Rodrigues da Silva, conta que os alunos vivenciaram um pouco do que trata um projeto que está sendo desenvolvido na Escola, denominado ‘Educação Ambiental, Lixo versus Preservação Ambiental’.

O Projeto, que tem a coordenação da professora e coordenadora pedagógica Renilda Batista Prina Lamon, visa conscientizar a comunidade estudantil sobre a importância da destinação correta do lixo produzido pelos mesmos; principalmente vasilhames, como garrafas pets e de vidros, lixo eletrônico, reciclagem de pneus e revitalização de áreas verdes para a melhoria da qualidade de vida de todos os seres vivos do planeta.

Dentre os objetivos desse trabalho estão, esclarecer os conceitos de “redução”, “reutilização” e “reciclagem”, conscientizar os alunos para a responsabilidade individual e coletiva sobre o impacto ambiental do lixo, compreender que a sucata pode ser utilizada como matéria-prima para a elaboração de novos objetos, estimular nas crianças a consciência do potencial criativo do ser humano e a valorização de materiais simples como possibilidades de se tornarem objetos úteis que, ao mesmo tempo em que preservamos pela reutilização podemos brincar com as sucatas, desenvolver estratégias que levem os alunos a refletir sobre a importância da preservação ambiental para a melhoria da qualidade de vida, orientando e contribuindo na formação da educação e personalidade deles e favorecer o exercício de participação individual e coletiva, bem como o compartilhamento de responsabilidades, e conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio onde ele vive, envolvendo a comunidade escolar e o entorno onde vivemos. Para a execução do projeto, a Escola conta com parcerias, além da comunidade escolar, dos vizinhos da escola e instituições públicas e privadas.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados