Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Em MT 96.793 estudantes se inscreveram no ENEM
Data:01/11/2018 - Hora:09h34
Em MT 96.793 estudantes  se inscreveram no ENEM
Sugestiva

No Mato Grosso, 96.793 estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Esta será a edição com maior oportunidade de isenção da taxa de inscrição, que passou a ter solicitação prévia e quatro perfis com acesso à gratuidade.

Desde 2016, o Governo do Brasil tem discutido e aperfeiçoado o processo do Enem. Desde a última edição, as provas passaram a ser aplicadas em dois domingos consecutivos. Participantes com deficiência auditiva também tiveram acesso à Vídeoprova, traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em relação à segurança, o número de detectores de metal foi incrementado, as provas passaram a ser personalizadas e estrearam os detectores de ponto eletrônico.

Este ano, o Enem, teve mudanças na aplicação das provas, medida tomada por conta do final do horário de verão, que acontece no primeiro domingo de provas evitando problemas de logística. Em Mato Grosso, os portões se abrem às 11h00 e fecham ao meio dia, impreterivelmente, horário local.

O exame acontecerá em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro domingo (4/11): aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias e no segundo domingo (11/11) : aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Para o candidato, é indispensável uma boa noite de sono antes das provas e chegar com uma hora de antecedência. Todos os participantes deve portar um documento original com foto, o cartão de confirmação e caneta preta de corpo transparente. Na quarta-feira (14/11), acontece a publicação dos Gabaritos e dos Cadernos de Questões.




fonte: Da Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados