Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Suspeito pilotava motoca embriagado e com arma
Data:31/10/2018 - Hora:10h33
Suspeito pilotava motoca  embriagado e com arma
Documento

A policia militar de Pontes e Lacerda na região de Cáceres durante rondas ostensivas prendeu na noite de domingo último, (28), um elemento suspeito, que abordado foi identificado como João Alcides Nogueira de 41, no bairro residencial Glória em uma motocicleta, que na ocasião, não usava o capacete, primeiro sintoma para que fosse parado.

Durante a revista na motocicleta, os policiais encontraram no baú do veículo de duas rodas, um revolver calibre 38 municiado, bem como num teste de etilômetro, ficou constatado que João Alcides havia ingerido bebida alcoólica duas infrações, portanto, que justificaram a sua detenção para averiguações.

Diante desta situação, de suspeito a comprovado infrator, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia, para as demais providencias legais e ali foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e infração da lei de transito por estar conduzindo a motocicleta sob efeito de álcool.

O crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito está previsto no art. 16 da Lei n. 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento), que prevê pena de reclusão de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa. Já no tocante a dirigir embriagado, o Art. 306 do CTN, prescreve que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é crime e sua pena é de detenção, de seis meses a três anos; multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Entretanto em se tratando de réu primário e arma comum, o detido pode pagar fiança e responder pelo crime em liberdade, assim, como no caso de embriaguez no transito, ambos delitos de pequeno potencial ofensivo.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados