Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ação de educação ambiental interage centenas de alunos
Data:31/10/2018 - Hora:10h29
Ação de educação ambiental  interage centenas de alunos
Assessoria

Realizado pelo Instituto Sustentar e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto elaborado pelos Bichos do Pantanal, contemplou cerca de 860 estudantes da Rede Pública Municipal de Cáceres, com uma ação de educação ambiental, através do Programa Petrobras Socioambiental. Os estudantes conheceram a história e o trabalho de um grupo de pesquisadores que formam a Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” (“Ascending South America”), que está percorrendo 6.500 quilômetros do continente para salientar as ameaças ambientais e as mudanças climáticas. alunos para conhecer a Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul”.

A programação incluiu uma apresentação do Projeto Bichos do Pantanal, que está em sua segunda edição e que apóia a Expedição. Para o pesquisador e responsável pelas ações de Educação Ambiental do Projeto, Mahal Massavi, o objetivo foi atingido, já que a troca de informações e divulgação do trabalho tanto do Bichos do Pantanal quanto da Expedição “Redescobrindo a América do Sul” foram surpreendentes.

]“Os estudantes também puderam conhecer de perto todos os equipamentos utilizados pelos pesquisadores como os usados para observação da fauna, como binóculos e lunetas. Ficou evidente a satisfação deles ao ter esse contato tão próximo à natureza e às pessoas que fazem desse um ofício tão encantador. Os alunos são das mais diversas idades, sendo de turmas do 5º ao 9º do Ensino Fundamental”, afirmou Mahal.

Os alunos ouviram atentamente os relatos do líder da Expedição, Andy Leemann, que abordou principalmente a necessidade de conservação dos rios para garantia da qualidade de vida da população. Andy relatou aos grupos de estudantes as dificuldades, percalços, mas também o encantamento a que os 15 membros do grupo estão suscetíveis e listou alguns dos inúmeros animais que foram vistos ao longo do percurso. “A cada 150 quilômetros percorridos eles fazem uma parada para acampar. Na maioria das vezes lugares inacessíveis, no meio da natureza e com muitas limitações. Isso serviu para mostrarmos às crianças a importância de conectá-los à natureza e estava evidente em seus rostos como gostaram e o trabalho foi produtivo”, conta Mahal.

Em Cáceres, a equipe completou 3.400 quilômetros da expedição, que tem como destino final o Rio Amazonas. Ao final da programação de cerca de 3 horas, o tradicional Grupo Chalana se apresentou encerrando a programação na Praça de Eventos da Sematur. O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.  O Projeto Bichos do Pantanal atua desde agosto de 2013 em Mato Grosso, com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e o desenvolvimento local.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados