Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:31/10/2018 - Hora:10h17

Eleições no Patropi

Se o voto fosse facultativo no Brasil, a história das urnas seria outra, haja vista os índices de abstenções a cada pleito que passa, no do último domingo, quase 700 mil eleitores deixaram de votar, votaram em branco ou anularam o voto, isso apenas aqui em Mato Groso e que se somando, correspondem a 31,12% do total do eleitorado do estado. No quesito abstenções, foram 26,23%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, percentual crescente em relação ao primeiro turno, quando 24,55% dos eleitores não compareceram às urnas para votar no último dia 7.

 

Eleições no Patropi II

No geral do reino tupiniquim, o percentual de votos nulos no segundo turno das eleições presidenciais de 2018 chegou a 7,4%, o maior registrado desde 1989, totalizando 8,6 milhões. Houve aumento de 60% em relação ao 2º turno da última eleição presidencial, em 2014, quando 4,6% dos votos foram anulados. Os votos brancos somaram 2,4 milhões, ou 2,1%, neste 2º turno, pouco acima do 1,7% da última eleição presidencial.

 

Eleições no Patropi III

Ao todo, 31,3 milhões de eleitores não compareceram às urnas, o equivalente a 21,3% total, proporção similar ao do 2º turno presidencial de 2014. Somando os votos nulos e brancos com as abstenções, houve um contingente de 42,1 milhões de eleitores que não escolheram nenhum candidato, cerca de um terço do total, comprovando-se o desinteresse de pelo menos 33% do brasileiro que vem andando com um pé e meio atrás, diante das promessas dos políticos.

 

Feminicidios

Levantamento feito pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) demonstra que 66 mulheres foram assassinadas em todo o estado de janeiro a 15 de outubro deste ano. No mesmo período de 2017, foram 70 ocorrências desta natureza. Os dados são obtidos com base no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP), que incluem os boletins feitos em atendimento pela Polícia Militar (PM-MT) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). Entre as motivações dos homicídios de vítimas do sexo feminino, 50% são passionais, ou seja, praticados no âmbito da violência doméstica e familiar ou com existência de vínculo amoroso entre a vítima e o agressor.

 

Ciclo Científico

A Faculdade do Pantanal (Fapan) com sede em Cáceres, realizou o segundo encontro internacional do pantanal juntamente com a oitava edição do ciclo científico. Conforme a diretora da instituição, Rosana Nascimento, o ENIESP e o CICLO CIENTÍFICO têm o objetivo de fortalecer a educação e a iniciação científica de forma abrangente e cada vez mais profissional, favorecendo debates interdisciplinares com a finalidade de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e desenvolver a cultura e a qualidade do ensino e aprendizagem. O evento contou com a participação de professores de outros países debatendo a educação e as metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

 

Recadinho

Agencias do INSS do reino tupiniquim, tem restringido comprovantes de rendimentos aos aposentados, exigidos para viagens de ônibus franqueada e ou de datas para renovar prova de vida nos bancos, mas os idosos devem exigir seus direitos, afinal, o instituto se tem dono, é de todos, seus funcionários e estruturas, bancadas pelo imposto do brasileiro.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados