Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Presidiárias de Cáceres são orientadas no Outubro Rosa
Data:30/10/2018 - Hora:10h36
Presidiárias de Cáceres são orientadas no Outubro Rosa
Sejudh/MT

Detentas recuperandas em numero de 37 e servidoras da Cadeia Feminina de Cáceres participaram na última semana de atividades alusivas à Campanha ‘Outubro Rosa’. Foram realizadas palestras, programas educativos e dia da beleza, todos em prol de acolher, informar e conscientizar as mulheres da importância e atenção que devem dar ao tema. A ação foi uma parceria da unidade prisional com a Escola Nova Chance e o Conselho da Comunidade de Cáceres. Participaram das atividades 15 servidoras públicas, psicólogas e agentes de saúde da unidade.

A diretora da unidade prisional, Franciskely Campos Moreira disse que o objetivo, foi prelecionar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Muitas mulheres custodiadas têm dúvida com relação aos intervalos de tempo para fazer os exames. Por isso é importante sempre relembrar: a mamografia deve ser feita a cada dois anos, exceto quando há casos de câncer na família. E o preventivo deve ser realizado anualmente".

Para Franciskely, a campanha veio ao encontro do que é praticado na unidade prisional, servindo como um complemento para as ações de rotina. “Na área da saúde as internas encontram total apoio já que há médica e técnica de enfermagem; todas as internas são avaliadas e fazem o exame do câncer do colo do útero e de mama”. Ela acrescentou, que setor de saúde da unidade está sempre buscando ações orientativas e de atendimento, com a finalidade de conscientizar e despertar as custodiadas para a importância da atenção da mulher à própria saúde.

 




fonte: PJC/MT com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados