Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Bolsonaro vence o 2º turno com 55% dos votos válidos
Data:30/10/2018 - Hora:10h16
Bolsonaro vence o 2º turno  com 55% dos votos válidos
Divulgação

Neste domingo, 28, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro o oitavo presidente brasileiro desde o fim da ditadura militar. O candidato do PSL foi eleito com mais de 55% dos votos válidos. Apoiadores fizeram festa no Rio e, na Paulista, há distúrbios de manifestantes. Em um breve discurso no Facebook, Bolsonaro afirmou que o Brasil não poderia continuar flertando "com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda". E garantiu que todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas.

Em Mato Grosso, Bolsonaro recebeu mais de 66,42% dos votos, enquanto que Haddad ficou com pouco mais de 33%. Em Cáceres, Bolsonaro obteve 52,30% dos escrutinios somando 22.961 votos, enquanto que seu adversário Fernando Haddad obteve a votação de 43,85% dos eleitores, somando 19254 votos no município.

Os principais nomes que despontam como integrantes fortes na nova administração Bolsonarista, são: o economista Paulo Guedes, que comandará um Ministério da Fazenda turbinado; o deputado federal Onyx Lorenzoni, que chefiará a Casa Civil; o general da reserva Augusto Heleno, apontado para o Ministério da Defesa; e Gustavo Bebianno, presidente do PSL e fiel escudeiro de Bolsonaro, ainda sem função definida, mas cotado para o Ministério da Justiça.

Como era esperado, o candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad, registrou os seus melhores resultados no Nordeste, Bahia, Maranhão e Pernambuco, um a menos que em 2014. Com três Estados sobre seu comando, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, dois a menos do que em 2014, ficou o PSDB governará a maior população, 59,6 milhões de pessoas, ou 28,6% do país.

PSL, MDB e PSDB terão três governadores cada.O PSL de Bolsonaro, não tinha governadores até esta eleição, já o MDB, após eleger o maior número de governadores em 2014, encolheu, ao passar de seis para três. O PDT também sofreu perdas significativas: tinha três governos e passa a ter um. Ao mesmo tempo, DEM e PSC conquistaram dois governos, e o Novo, um; os três partidos não tinham governadores. As legendas que mantiveram o mesmo número de governadores foram PSB, com três, PSD, com dois, e PC do B, PHS e PP, com um governo cada.




fonte: El-País e BBC



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados