Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Reunião em Vila Bela vai discutir zona de amortecimento do Parque
Data:29/10/2018 - Hora:09h34
Reunião em Vila Bela vai discutir  zona de amortecimento do Parque
Divulgação

Os moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade e região e representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente se reúnem no dia 7 de novembro para conhecer a proposta de zona de amortecimento do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco e apresentar sugestões e considerações acerca do projeto. A oficina participativa integra a série de ações realizadas para a elaboração do Plano de Manejo da unidade de conservação.

O plano estabelecerá o zoneamento da unidade de conservação, equipamentos que poderão ser instalados, além de apresentar o diagnóstico dos meios físico e biótico, bem como aspectos socioeconômicos, históricos e culturais.

Sob a supervisão da Coordenadoria de Unidades de Conservação (Cuco), o plano está sendo elaborado por meio de contrato de compensação ambiental com a Mineradora Apoena S.A, que selecionou a empresa IGPLAN – Inteligência Geográfica Ltda. A previsão é que o trabalho seja concluído no primeiro trimestre de 2019. A Sema determinou que sejam realizadas Oficinas de Planejamento Participativo (OPP) e que haja o envolvimento da população, comunidade científica e lideranças locais.

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, o envolvimento da população nesse processo é essencial para que a própria sociedade auxilie na conservação do parque.

O Parque Estadual Serra de Ricardo Franco é uma das unidades de conservação estadual com maior potencial turístico de Mato Grosso. São 158,6 mil hectares de extensão contendo em seu interior centenas de cachoeiras, piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne floresta Amazônica, o Cerrado e Pantanal, com espécies únicas de fauna e flora, algumas ainda desconhecidas da ciência. O parque também abriga a cachoeira do Jatobá, a maior do Estado e quarta maior do país, com 248 metros de queda. A unidade de conservação faz fronteira com o Parque Nacional de Noel Kempff, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados