Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reunião em Vila Bela vai discutir zona de amortecimento do Parque
Data:29/10/2018 - Hora:09h34
Reunião em Vila Bela vai discutir  zona de amortecimento do Parque
Divulgação

Os moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade e região e representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente se reúnem no dia 7 de novembro para conhecer a proposta de zona de amortecimento do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco e apresentar sugestões e considerações acerca do projeto. A oficina participativa integra a série de ações realizadas para a elaboração do Plano de Manejo da unidade de conservação.

O plano estabelecerá o zoneamento da unidade de conservação, equipamentos que poderão ser instalados, além de apresentar o diagnóstico dos meios físico e biótico, bem como aspectos socioeconômicos, históricos e culturais.

Sob a supervisão da Coordenadoria de Unidades de Conservação (Cuco), o plano está sendo elaborado por meio de contrato de compensação ambiental com a Mineradora Apoena S.A, que selecionou a empresa IGPLAN – Inteligência Geográfica Ltda. A previsão é que o trabalho seja concluído no primeiro trimestre de 2019. A Sema determinou que sejam realizadas Oficinas de Planejamento Participativo (OPP) e que haja o envolvimento da população, comunidade científica e lideranças locais.

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, o envolvimento da população nesse processo é essencial para que a própria sociedade auxilie na conservação do parque.

O Parque Estadual Serra de Ricardo Franco é uma das unidades de conservação estadual com maior potencial turístico de Mato Grosso. São 158,6 mil hectares de extensão contendo em seu interior centenas de cachoeiras, piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne floresta Amazônica, o Cerrado e Pantanal, com espécies únicas de fauna e flora, algumas ainda desconhecidas da ciência. O parque também abriga a cachoeira do Jatobá, a maior do Estado e quarta maior do país, com 248 metros de queda. A unidade de conservação faz fronteira com o Parque Nacional de Noel Kempff, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados