Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto em parceria oferece prêmios para coleta de lixo
Data:29/10/2018 - Hora:09h29
Projeto em parceria oferece  prêmios para coleta de lixo
Assessoria

Uma grande parceria está fazendo com que escolas, crianças, adolescentes e suas famílias participem do Projeto Educar e Reciclar, através da coleta de lixo reciclável, levando uma maior conscientização da separação de descartáveis na preservação do meio ambiente. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cáceres, em parceria com a Prefeitura, Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Cáceres (CONDEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Autarquia Águas do Pantanal.

O Projeto está sendo desenvolvido junto às escolas públicas e escolas privadas, com realização de gincanas, palestras e oficinas sobre reciclagem e compostagem. Representantes de todas essas entidades visitaram algumas escolas que participam do Projeto na manhã da quarta-feira (25), conferindo alguns resultados já obtidos com o envolvimento de escolas, alunos e famílias.

De acordo com a promotora de Justiça Liane Amélia Chaves, o objetivo é estar nas escolas praticando a educação ambiental, conscientizando sobre a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos descartados em residências, comércio e indústria e, com isso, ampliar a coleta seletiva de lixo na cidade.

O prefeito Francis Maris Cruz se disse satisfeito com os resultados preliminares do Projeto, afirmando ser esta, mais uma grande parceria que não visa só o presente, mas o futuro de Cáceres, concluindo que a municipalidade vai continuar investindo ainda mais, em tudo o que for possível para uma cidade bem consciente, mais limpa e mais humana.

Para Paulo Donizete, gerente da autarquia Águas do Pantanal, que participa do projeto, não é um trabalho fácil chegar à conscientização plena da importância da seleção de lixo, mas é preciso dar continuidade. O projeto elaborou uma gincana de coleta de lixo entre alunos das escolas, oferecendo premiações, inclusive em dinheiro para as primeiras categorias vencedoras com maior quantidade coletada de objetos descartados, como, garrafas pet, latas de bebidas, papelão e embalagens.

Águas do Pantanal é patrocinadora dos prêmios para as equipes vencedoras da gincana nas escolas. São eletroeletrônicos e R$ 4 mil em dinheiro, a ser repartido em categorias, com critérios de proporcionalidade (tamanho da escola e quantidade de alunos).




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados