Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SESI/Cáceres tem 200 vagas do EJA para trabalhadores
Data:26/10/2018 - Hora:10h45
SESI/Cáceres tem 200 vagas  do EJA para trabalhadores
Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com 200 vagas abertas em Cáceres para trabalhadores da indústria e comunidade em geral na nova metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O método, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos. As matrículas podem ser feitas no RH da indústria ou na unidade do SESI.

O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos realizados com a participação de especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos; matemática; ciências humanas; e ciências da natureza. São realizadas avaliações, entrevistas e preenchimento de formulários para identificação de conhecimentos prévios.

Desenvolvida pelo SESI Nacional, a mudança na metodologia da EJA é considerada a mais inovadora desde que o programa de Educação para Jovens e Adultos foi criado, na década de 1940. A Nova EJA conta, inclusive, com reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

De acordo com a superintendente do SESI Mato Grosso, Lélia Brun, com a redução da grade horária, também prevista na Nova EJA, o método pretende combater um dos grandes problemas da modalidade. “A evasão escolar chega a 90% na rede pública. Este número revela a necessidade destas mudanças trazidas agora e que irá beneficiar trabalhadores, indústria e a comunidade em geral”, declara.

Para realizar a matrícula, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do SESI: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento. Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados