Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Tribunal mantém sentença contra de ex-comandante da PM do Porto
Data:25/10/2018 - Hora:09h41
Tribunal mantém sentença contra  de ex-comandante da PM do Porto
Arquivo

O ex-comandante do Núcleo da Polícia Militar de Porto Esperidião, Antônio Ferreira da Silva, foi condenado a três anos de prisão pelo desvio de combustível de viaturas que atendiam o município. O militar ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para contestar a decisão, mas teve o pedido negado pela Primeira Câmara Criminal do TJMT.

O desembargador Marcos Machado, relator do recurso, afirmou que o ex-comandante deu “o famoso ‘jeitinho’ a fim de conseguir passar o cartão e ficar com o ‘crédito (vale)’ para trocá-lo no Supermercado Catarinense. Não obstante, verifica-se que as várias irregularidades com a marcação de quilometragem, fiscalização dos odômetros das viaturas e não juntada de comprovantes de abastecimento demonstram, no mínimo, o total descaso do apelante em cumprir a normativa institucional e, com isso, o descuido com o dinheiro público”. Em sua defesa, o ex-comandante confessou o crime, mas disse que não apropriou-se de valores em proveito próprio, “mas sim, em favor da instituição”.

Conforme a ação, entre os anos de 2006 e 2008, quando Antônio Ferreira da Silva comandava o núcleo da PM de Porto Esperidião, era o responsável pelo abastecimento das viaturas. Dessa forma, os policiais militares só poderiam abastecer as viaturas mediante autorização dele, junto ao posto de combustível “Auto Posto Prata”.

O ex-comandante era o único que tinha a posse e poderia fazer o uso do cartão de abastecimento. Conforme se apurou em sede investigativa, quando ele autorizava o abastecimento das viaturas, pedia a nota de abastecimento, onde não constava a quilometragem marcada no odômetro dos veículos da Polícia Militar. Assim, posteriormente, o então comandante seguia até o posto de combustíveis para passar o cartão de abastecimento, quitando a nota de abastecimento que havia sido confeccionada.

O militar comandante, trocava ‘créditos de abastecimento’ para compra de outros produtos em supermercado. “Assim, ao contrário do afirmado pela defesa, a conduta praticada pelo apelante, de desviar recursos destinados ao combustível das viaturas, para si e outros policiais, não exclui a tipicidade. Portanto, diante desse contexto e do robusto conjunto probatório acostado aos autos, não há que se falar em absolvição”, afirmou o desembargador.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados