Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Estudantes realizam plantio de duas mil mudas para recuperar matas ciliares na comarca de Rio Bran
Data:25/10/2018 - Hora:09h33
Estudantes realizam plantio de duas mil mudas para   recuperar matas ciliares na comarca de Rio Bran
Assessoria

Parceiros do projeto "Amigos da Natureza - Recuperação das matas ciliares", na Comarca de Rio Branco, efetuaram na segunda-feira (22) o plantio de 2.000 mudas nativas, de diversas espécies, nas margens do córrego Pratinha. A iniciativa contou com a participação de vários estudantes, além de integrantes das instituições envolvidas.

O promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante explica que o projeto pretende sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de preservação e conservação das matas ciliares. "Antes de convidarmos os alunos e toda a sociedade para efetivamente recuperarmos a mata ciliar do Córrego Pratinha, foi realizado a avaliação da área degradada; levantamento da vegetação regional e a realização do cronograma de atividades", explicou.

O próximo passo, conforme o promotor de Justiça, foi realizar o fechamento da área com cerca de arame para evitar que o gado prejudique o desenvolvimento das plantas e a abertura das covas nas quais as mudas foram inseridas. Foi feita ainda a distribuição das mudas em lotes com espécies diversificadas.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público com apoio e envolvimento de produtores rurais, Poder Executivo, Polícia Militar Mirim, Clube Desbravadores, Rotary Club, Interact Club, Empaer, Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, a rede estadual e municipal de ensino de Rio Branco.

Além de Rio Branco, a iniciativa será desenvolvida nos municípios de Salto do Céu e Lambari D´Oeste.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados