Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:25/10/2018 - Hora:09h20

Crime e Castigo

O Tribunal de Contas do Estado condenou a ex-vereadora por Várzea Grande, Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães, pela prática de nepotismo ao nomear a nora, Maria Vanuza da Silva, como assessora especial. Maria Vanuza era casada com o filho da vereadora, Victor de Freitas Guimarães. Ainda conforme o TCE, além da nomeação ilegal, Maria Vanuza não aparecia na Câmara para trabalhar, pois no mesmo período ela gerenciava duas empresas das quais era sócia. A ex-vereadora foi multada em 30 UPFs e terá que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 46.130,00, atualizada, pelos salários recebidos indevidamente, além de ambas serem obrigadas a pagar 10% de multa sobre o valor do dano ao erário.

Duodécimos

O deputado estadual e primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Guilherme Maluf, afirmou que não há a possibilidade da Casa reduzir os valores recebidos como duodécimo. Segundo o parlamentar, o assunto precisa ser debatido com o novo governo, mas já adiantou que uma redução não é viável no momento. Quem quer que faturasse esta eleição, já deveria saber que promessa se esvazia quando esbarra em outro poder, ninguém governa sozinho, sobretudo num sistema como o do reino tupiniquim , onde o legislativo pode e manda, é assim, de prefeito a presidente. Se fosse no salário mínimo, claro, os acordos se fechariam, porque aí é o bolso do povão.

Mulheres

Com mesas redondas com cineastas, jornalistas e pedagogas, acontece no próximo sábado (27) o Encontro Municipal de Mulheres Negras, em comemoração aos 30 anos do 1º Encontro Nacional de Mulheres Negras em Cuiabá. Desta vez, o tema do encontro é “Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil”, e acontece das 13h30 às 18h00. Para quem não sabe, a mulher negra, assim como a branca, a índia e a amarela, todas merecem nosso respeito, daí este registro.

Mulheres II

Falando em mulher, obra prima de Deus, 17 policiais femininas foram homenageadas pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira Cunha, com o prêmio ‘2º Sargento PM Antônia Macaúba da Costa’, esta semana (22), como parte das comemorações do Dia da Mulher Policial Militar, que incluiu ainda palestra com a procuradora-geral do Estado Gabriela Novis N. Lima. Em forma de certificado, o prêmio, foi o reconhecimento público da instituição militar à competência, zelo e dedicação das militares mato-grossenses à Segurança Pública.

Urna Eletrônica

Para aqueles que acusam fraudes nas urnas eletrônicas, que o Brasil é um dos pouquíssimos países do mundo a usar este sistema, importante lembrar que 35 países já utilizam a tecnologia eletrônica para captação e apuração de votos, conforme levantamento do Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral (Idea Internacional), sediado em Estocolmo (Suécia). A lista inclui democracias consolidadas como a da Suíça, do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos, país que adota sistemas eletrônicos em alguns estados. Então, amigos, desculpa de aleijados de neurônios, já que não cabe muleta na cuca, deveria ser um chá de desconfiometro, pois perder, faz parte do jogo.

 

 




fonte: Da Redação



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados