Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Biblioteca municipal de Cáceres festeja 38 anos
Data:24/10/2018 - Hora:10h25
Biblioteca municipal de  Cáceres festeja 38 anos
JCC

A Biblioteca Municipal de Cáceres, Professora Leonidia Avelino de Moraes, localizada na Rua Padre Cassemiro, 426, centro, comemorou ontem, 38 anos de atividades culturais, sob a gestão administrativa da bibliotecária Carla Kruger, assessorada por Divina Cochev. Para comemorar a data, foram convidadas várias escolas municipais, cujas professoras e alunos de fizeram presentes, conhecendo mais detalhadamente, o espaço interior da biblioteca.

Na parte da manhã, cineminha com direito a pipoca e suco, durante a exibição de filmes de Harry Potter e a tarde, no mesmo esquema cultural, exibição de filmes do Sitio do Pica-Pau Amarelo, baseados na obra imoral de Monteiro Lobato, ambos os expedientes reforçados com roda de conversa acerca do conteúdo dos filmes.

A biblioteca municipal funciona das 7:30 às 11:30 e das 13:30 as 17:30. O espaço é aberto para o público e pode ser utilizado para leitura e estudos. Além disso, a biblioteca empresta livros do acervo, para emprestar basta fazer a carteirinha, os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de residência.

A Biblioteca Municipal foi criada em 1º de abril de 1941 no governo do prefeito João Evaristo Curvo. Em 21 de outubro de 1980, ela foi criada legalmente através de uma Lei municipal e a nominação Leonídia Avelino de Moraes é uma homenagem a uma das pioneiras na educação de Cáceres no inicio do século passado. Entre os milhares de livros existentes, há obras raras de quase dois séculos.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados