Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Poluição estaria dizimando peixes no Córrego da Onça
Data:19/10/2018 - Hora:08h07
Poluição estaria dizimando  peixes no Córrego da Onça
Portal Lacerdense

Denúncia sobre a mortandade de peixes no Córrego da Onça, no Assentamento Barra do Marco, zona rural de Pontes e Lacerda, feita pelos próprios moradores daquela localidade, vereadores do vizinho município se deslocaram para verificar os fatos e constataram a veracidade, no inicio desta semana e diante do apurado, acionaram os setores competentes, buscando providencias.

Na manhã de anteontem, (17), uma equipe especializada da empresa Águas de Pontes e Lacerda, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente do município e responsáveis pela Mineração Apoena estiveram no local realizando a coleta da água para análise e posteriormente identificar a causa da morte dos peixes.

Os vereadores Antonio da Dengue, Masxuel Guimarães e Rogério Lero Lero estiveram fazendo o acompanhamento dos trabalhos realizados pela manhã. O MP já recebeu a denúncia de que dejetos da rede de esgoto do Centro de Detenção Provisória estão sendo despejados dentro do córrego.

Outras possibilidades estão sendo analisadas, como a possível instalação de garimpo ilegal na parte superior do córrego. “Vamos acompanhar de perto todo o processo de análise, fizemos um compromisso com os moradores e não vamos descansar enquanto esse gravíssimo problema não for solucionado ‘’ disse o vereador Antonio da Dengue.

Em nota à imprensa, a Apoena afirmou que realiza apenas a captação de água no Córrego Lavrinha, com base em outorga emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA. A empresa manifesta que não faz nenhum tipo de descarte no local, e tampouco em lugar nenhum, visto que suas operações são em circuito fechado, ou seja, não promove descartes de qualquer natureza. Enfatiza-se que a bacia hidrográfica do Córrego Lavrinha não atinge áreas de operação da companhia, que segue à disposição para fornecer informações sobre a sua atuação em Pontes e Lacerda e região, a qual é pautada pelo crescimento responsável e sustentável, de acordo com os mais rígidos padrões de gestão de segurança, saúde e meio ambiente.




fonte: P.L com



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados