Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Iniciado projeto de recuperação de matas ciliares em Rio Branco
Data:18/10/2018 - Hora:09h46
Iniciado projeto de recuperação  de matas ciliares em Rio Branco
Assessoria

Apesar de integrarem a "Rota das Águas" em Mato Grosso, alguns rios e córregos e nascentes da comarca de Rio Branco na região de Cáceres, sofrem com as conseqüências do avanço das pastagens. Em várias propriedades rurais, as margens dos córregos já não existem mais e o que se vê são apenas barrancos com pequenos corredores de água que insistem em sobrevier à degradação.

Para mudar esse cenário, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros lançaram, em Rio Branco, o projeto "Amigos da Natureza- Recuperação das matas ciliares". A proposta é promover a revegetação das áreas degradadas com o envolvimento de toda a sociedade.

Antes da recomposição, no entanto, é feita a avaliação da área degradada; levantamento da vegetação regional e suas espécies características; seleção do sistema de vegetação; plantio, manutenção e avaliação e distribuição das espécies no campo. O cronograma de ações inclui preparo de mudas, reunião com os parceiros, isolamento da área, abertura e adubação de covas e plantio de mudas.

O projeto prevê ainda a realização de palestras nas escolas sobre o tema. "É mais um projeto de conscientização ambiental e de cidadania que busca trazer a criança, o jovem e os munícipes a entenderem a importância das plantas, da água, da terra, do sol e do ar, enfim da vida", ressaltou o promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante.

Segundo Escalante, a idéia é contemplar os três municípios da comarca, assim, além de Rio Branco, o projeto vai ser desenvolvido em Salto do Céu e Lambari D’Oeste. Até o momento, já foram doados ao Ministério Público 20 mil mudas. Além de ser o responsável pela doação, o empresário Manuel Jorge Ribeiro quer acompanhar as próximas etapas do projeto, fornecendo mais mudas, adubação e pessoal para coletar sementes. Já as palestras nas escolas serão realizadas pelo promotor de Justiça, pelo biólogo José Aparecido Macedo e pelo professor Josiel Dorriguette de Oliveira. As Prefeituras de Salto do Céu, Rio Branco e Lambari D’Oeste também são parceiras da iniciativa.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados