Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Programa oferece ajuda à quem aposentar o cigarro
Data:18/10/2018 - Hora:09h18
Programa oferece ajuda à  quem aposentar o cigarro
Ilustrativa

A abordagem do programa é medicamentosa e cognitiva, todos participam de terapia em grupo, que acontece todas as quintas - feiras, no PSF do CAIC.

 O PSF do CAIC da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cáceres está obtendo ótimo resultado e oportunizando ajuda a quem deseja parar de fumar, com o programa “Parar de fumar – uma escolha pela vida”.

O Programa já está na segunda turma. A enfermeira responsável pela unidade do PSF, Rafaela Faro, explica que é um programa promovido pelo Ministério da Saúde. ”Nós recebemos do Ministério, a medicação, adesivos para reposição da nicotina e as pastilhas mastigáveis, além de orientações para desenvolver o programa”, garantiu a enfermeira.

O trabalho é desenvolvido com grupos de 20 pessoas e tem a duração de quatro meses, divididos por fases. A abordagem do programa é medicamentosa e cognitiva, todos participam de terapia em grupo, que acontece todas as quintas-feiras, no PSF do CAIC, às 15 horas e quando necessário também a o acompanhamento de uma estudante de psicologia, além de outros estudantes da Fapan e Unemat. O programa também conta com um dentista que faz a avaliação bucal e pela médica que receita a medicação quando necessária.

Para Rafaela, basta decidir parar de fumar para participar. “Nós sabemos que é uma decisão difícil, mas com a ajuda é possível parar ou diminuir o uso de cigarro. É só procurar a nossa unidade, deixar o nome, telefone e o endereço, que entramos em contato quando findar esse segundo grupo que já se iniciou e em dezembro estaremos dando inicio ao novo grupo”, disse Rafaela, mencionando que os pacientes sempre relatam as mudanças e melhoras positivas que estão ocorrendo em suas vidas e de suas famílias.

O secretário de Saúde Tony Mendes, parabenizou a equipe, afirmando ter ordens do prefeito Francis para manter esse programa e dar todo o apoio necessário. O prefeito entende que a prevenção e o processo de cessação do tabagismo é a melhor maneira de prevenir uma serie de doenças, dentre elas o câncer em diversos órgãos.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados