Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mutirão coleta seis toneladas de lixo do nosso Rio Paraguai
Data:17/10/2018 - Hora:09h59
Mutirão coleta seis toneladas  de lixo do nosso Rio Paraguai
Divulgação

Com a participação e o apoio da comunidade geral, foi realizado no último domingo com amplo êxito, o 30º Mutirão. Apesar do grande volume de lixo coletado, (seis toneladas) houve uma pequena redução na quantidade retirada, como ferragens e pneus, promovendo com isso uma melhora na conscientização dos usuários do rio, com reflexo de vital importância na sustentabilidade do Rio Paraguai.

O Mutirão de limpeza do Rio Paraguai é uma “Ação coletiva” que envolve toda a população cacerense, que teve como idealizador e fomentador, o capitão militar reformado Renato Thomas, aposentado da Marinha do Brasil, empresário do segmento turístico e de navegação aquaviária.

O principal objetivo dessa ação, retirar todo material considerado lixo, deixado nas praias, águas e barrancos, ou seja nas margens do Rio Paraguai, em uma extensão de aproximadamente 120 quilômetros de rio abaixo e acima, de margem a margem, numa media de 240 quilômetros.

Neste 30º Mutirão, foram evolvidos na ação, 6 embarcações de grande porte, lanchas e barcos hotéis de apoio, 48 embarcações de pequeno porte, barcos motores e piloteiros, para coleta, inscritos por voluntários, entidades, associações, órgãos governamentais e não governamentais, e instituições, da iniciativa privada, com a participação efetiva de 186 pessoas inscritas, distribuídas, adentrando também do Rio Sepotuba ao Rio Jauru.

O resultado da coleta encheu de lixo, foi seis caminhões basculantes trucados, com ferragens, plásticos, lonas, caixas de geladeiras, fogões, pneus, caixa d'água rachada, tambores velhos e uma enormidade de outros descartes da população que utiliza o Rio para desova de lixo.

Com isso, se pode afirmar que este ano, 90% lixo coletado, referia-se a produto doméstico, levado pelas pessoas e deixados nos acampamentos, às margens e praias, repetidas vezes ao ano.

Mais uma vez, o prefeito Francis Maris Cruz determinou que o lixo coletado no Rio fosse exposto em praça pública, como forma de chamar atenção da população cacerense, pela falta de respeito que muitas pessoas têm para com o Rio Paraguai e a cidade. Após a exposição, todo lixo será encaminhado para o Centro de Reciclagem, coordenados pela Autarquia Águas do Pantanal, para o processo de reciclagem, com resultados revertidos em benefício das Cooperativas de Catadores.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados