Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mutirão coleta seis toneladas de lixo do nosso Rio Paraguai
Data:17/10/2018 - Hora:09h59
Mutirão coleta seis toneladas  de lixo do nosso Rio Paraguai
Divulgação

Com a participação e o apoio da comunidade geral, foi realizado no último domingo com amplo êxito, o 30º Mutirão. Apesar do grande volume de lixo coletado, (seis toneladas) houve uma pequena redução na quantidade retirada, como ferragens e pneus, promovendo com isso uma melhora na conscientização dos usuários do rio, com reflexo de vital importância na sustentabilidade do Rio Paraguai.

O Mutirão de limpeza do Rio Paraguai é uma “Ação coletiva” que envolve toda a população cacerense, que teve como idealizador e fomentador, o capitão militar reformado Renato Thomas, aposentado da Marinha do Brasil, empresário do segmento turístico e de navegação aquaviária.

O principal objetivo dessa ação, retirar todo material considerado lixo, deixado nas praias, águas e barrancos, ou seja nas margens do Rio Paraguai, em uma extensão de aproximadamente 120 quilômetros de rio abaixo e acima, de margem a margem, numa media de 240 quilômetros.

Neste 30º Mutirão, foram evolvidos na ação, 6 embarcações de grande porte, lanchas e barcos hotéis de apoio, 48 embarcações de pequeno porte, barcos motores e piloteiros, para coleta, inscritos por voluntários, entidades, associações, órgãos governamentais e não governamentais, e instituições, da iniciativa privada, com a participação efetiva de 186 pessoas inscritas, distribuídas, adentrando também do Rio Sepotuba ao Rio Jauru.

O resultado da coleta encheu de lixo, foi seis caminhões basculantes trucados, com ferragens, plásticos, lonas, caixas de geladeiras, fogões, pneus, caixa d'água rachada, tambores velhos e uma enormidade de outros descartes da população que utiliza o Rio para desova de lixo.

Com isso, se pode afirmar que este ano, 90% lixo coletado, referia-se a produto doméstico, levado pelas pessoas e deixados nos acampamentos, às margens e praias, repetidas vezes ao ano.

Mais uma vez, o prefeito Francis Maris Cruz determinou que o lixo coletado no Rio fosse exposto em praça pública, como forma de chamar atenção da população cacerense, pela falta de respeito que muitas pessoas têm para com o Rio Paraguai e a cidade. Após a exposição, todo lixo será encaminhado para o Centro de Reciclagem, coordenados pela Autarquia Águas do Pantanal, para o processo de reciclagem, com resultados revertidos em benefício das Cooperativas de Catadores.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados