Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rotary instala geladeira literária em prefeitura
Data:17/10/2018 - Hora:09h44
Rotary instala geladeira  literária em prefeitura
Assis Wébio

Foi instalada na manhã da última quinta-feira (11) no prédio da Prefeitura municipal de Tangará da Serra, a primeira unidade do projeto Geladeira Literária, encetado pelo Rotary Club local, com a transformação de uma geladeira já fora de uso, em guarda livros para uso da população enquanto aguarda atendimento em setores de serviço público.

O idealizador do projeto, rotaryano Carlos Ramon Melo, popular Carlito, falou com alegria da etapa de implantação que está apenas começando. “Agradecemos o apoio do Prefeito Fábio que nos cedeu os locais para instalarmos esta geladeira literária. É um projeto que vem sendo executado há quase um ano, porque todos os livros, conseguimos com doações da comunidade. E agora, concluindo mais uma etapa, vamos deixar esta geladeira aqui na Prefeitura para que as pessoas tenham acesso. E de forma livre, porque podem pegar os livros, levar para casa, ler e depois devolver. E quem tiver mais livros para doar também será bem-vindo e estará ajudando toda a nossa comunidade”.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira elogiou a iniciativa. “É uma parceria celebrada com o Rotary que planejou esta ação muito importante, que é a geladeira literária. A intenção é utilizar uma peça que já não seria possível usar para sua função normal como geladeira, mas adaptada, se torna um recipiente para acomodar livros, revistas, bibliografia apropriada para leitura dos cidadãos enquanto esperam algum atendimento”, disse.

Segundo o gestor, o projeto do Rotary gera um processo de conscientização sobre o que é reutilizável e deve ser reaproveitado pelos cidadãos e ao mesmo temo um estímulo ao conhecimento. “Algo que nossa sociedade está carente. Precisamos implementar projetos e ações para estimular leitura reflexiva e crítica, aquela que amplia conhecimentos, enfim, o ócio prazeroso. Aproveito para agradecer ao Rotary que tem sido muito parceiro. Outras “Geladeiras Literárias” serão instaladas no prédio da antiga Prefeitura onde funciona hoje o SAMAE, o PROCON e o Sine. O Hospital Municipal e a Rodoviária também serão beneficiados.




fonte: Radio Pioneira com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados