Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Apreensões de drogas crescem 31% entre 2017 e outubro 2018
Data:16/10/2018 - Hora:10h45
Apreensões de drogas crescem  31% entre 2017 e outubro 2018
Arquivo

As atividades de enfrentamento e repressão ao crime do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) resultaram na apreensão de 3,9 toneladas de entorpecentes na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia no período de janeiro a 10 de outubro de 2018. O aumento foi de 31% comparado com todo o ano de 2017, quando 3,041 toneladas foram apreendidas.

Do início do ano até outubro 274 pessoas foram presas, sendo 259 brasileiros e 15 bolivianos. Quatro aeronaves usadas para o tráfico de drogas foram apreendidas e 182 veículos que haviam sido roubados foram recuperados. A unidade atendeu 237 ocorrências e cumpriu 37 mandados de prisão.

O grupo tirou de circulação das ruas 32 armas, 392 munições de diversos calibres, além da apreensão de 2.639 quilos de materiais contrabandeados, R$ 283.641 e U$3.395 de origem do tráfico.

Para o comandante do grupamento, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, os resultados são reflexo do trabalho integrado entre as forças de segurança. “Este desempenho é fruto da união de esforços e da integração entre as forças de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Polícia Federal. Essa parceria das demais forças com o núcleo de inteligência do Gefron somado ao patrulhamento e empenho diário da unidade têm resultado nesses grandes índices", disse.

Criado há 16 anos, o Gefron conta com três postos de fiscalização: Matão (Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (Porto Esperidião) e Avião Caído (Cáceres), além da base do grupamento, em Porto Esperidião. Além do combate ao crime, o grupo realiza diversos trabalhos sociais que criam uma relação de proximidade com a comunidade.

Os cães do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), que auxiliam nas atividades policiais, passaram a fazer parte de uma nova missão: ajudar na reabilitação de crianças com autismo e paralisia cerebral. O projeto “Cãominhar” lançando no em junho deste ano, em Cáceres, atende inicialmente seis pacientes do Centro Especializado em Reabilitação do município e posteriormente será estendido para idosos e pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC).




fonte: Secom/MT



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com a presença de autoridades e associados, a equipe do Sicredi Cáceres comemorou na manhã de ontem o Jubileu de Porcelana, que marca 20 anos de trabalho da Cooperativa na cidade. Na oportunidade a gerência ofereceu aos presentes um requintado café da manhã. Esta coluna deseja a toda a equipe muito mais sucessos, na máxima de  Destaque mais que especial ao Grupo Chalana que festejou 27 anos de existência, 27 anos cultivando amizades, transformando vidas, cultivando o amor pela cultura. A todos os Chalaneiros nosso reconhecimento e aplausos. Muito feliz em rever o amigo de longas datas,  Silvio Teles, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Cáceres, que atende a todos com muita presteza e cordialidade, sem esquecer é claro da competência. Desejamos um excelente fim de semana e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados