Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Alvorada abre amanhã a data magna da padroeira do Brasil
Data:11/10/2018 - Hora:07h36
Alvorada abre amanhã a data  magna da padroeira do Brasil
Facebook

Desde o dia 3 deste mês, a família católica de Cáceres, notadamente, a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro São Luiz, encontra-se em festas, celebrando jubilo e fé à padroeira do Brasil, que completa 301 anos de seu aparecimento no Rio Paraíba em 12 de outubro de 1717. Como em todas as comemorações clérigas, esta também teve inicio com a sagrada novena de 3 a 11 na igreja da santa, com o tema de 2018, Em Jesus com Maria.

Antes da novena, houve a tradicional carreata no dia 29 de setembro, com encerramento às 17h00 na Comunidade São Miguel. No dia 6 de outubro, foi a vez da aguardada Festa das Crianças, antecipada devido a data ser a mesma da padroeira, festejo este, simultâneo a novena, que se encerra nesta quinta feira, véspera da data magna de Aparecida.

Na sexta feira, o feriado santo nacional, o dia começa mais que festivo, com a Alvorada, abrindo as comemorações, às 6h00 e logo depois às 8h00, a celebração da Santa Missa. Ao meio dia, acontece o terço no Cenáculo e à tarde, será a vez das procissões fluvial e terrestre, às 16h00, seguida de solene missa, fechando a data no sábado, dia 13 a partir das 21h00, com o aguardado Festival  de Prêmios, lembrando que as cartelas ao preço simbólico de R$ 10,00 estão a venda com os congregados organizadores da festa.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida comemorado amanhã, é feriado nacional no Brasil, por ser a data que homenageia a padroeira do país, feriado este oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados