Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres realiza domingo faxina no velho Paraguai
Data:11/10/2018 - Hora:07h32
Cáceres realiza domingo  faxina no velho Paraguai
Arquivo

No próximo domingo, 14, a partir das 7h00, acontece o tradicional mutirão de limpeza do rio Paraguai, em Cáceres. Este ano a ação completa trinta anos, lembrando que no ano passado, voluntários tornaram retiraram 4 caminhões truck de lixo de baias e margens do rio em uma raio de 150 quilômetros do centro da cidade.

Ao contrário de que alguns pensam, não são os turistas os maiores responsáveis. Estudos feitos por Turismólogos e Ambientalistas entres eles, Ricardo Vanini, atesta que o lixo é levado pelos próprios moradores da cidade, especialmente os que mantêm acampamentos.

Outra parte, chaga ao maior formador do Pantanal pelos canais que cortam a cidade no período da chuvas. 'Durante a seca, o povo joga lixo nas ruas e quando chega o período das águas ele é levado o para as baias e rio’, relata Vanini. Para o Turismólogo cacerense, a única forma de mudar essa situação é conscientizando os novas gerações.  “Precisamos envolver e conscientizar as futuras gerações senão teremos um outro rio Cuiabá”, alertou.

A limpeza do rio é muito importante, já que ele é um dos grandes cartões postais, não só de Cáceres, mas de todo o Mato Grosso. A maior quantidade de lixo recolhido é material plástico, deixado nas margens. Em quase 3 décadas de limpeza foram toneladas de lixo removidos do Rio Paraguai. Só no ano passado foram retirados sete mil quilos de lixo. São mais ou menos 50 embarcações e 300 voluntários participando da ação. O Mutirão começou por iniciativa do então comandante da Agencia da Marinha em Cáceres, Capitão Renato Thomas que com apoio da prefeitura realizou uma ação logo após o início da Piracema para retirada do lixo deixado por pescadores e turistas nas margens das baias e do rio Paraguai.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados