Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Eleição no TJMT escolhe hoje presidente, vice e corregedor
Data:11/10/2018 - Hora:07h28
Eleição no TJMT escolhe hoje  presidente, vice e corregedor
Reprodução

Acontece nesta quinta-feira (11) a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2019/2020. No total, apenas quatro desembargadores concorrem aos cargos. O edital foi disponibilizado no dia 6 de setembro.

Para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça podem concorrer todos os desembargadores do Tribunal em atividade. Ficou vedada a formação de chapa e a participação de desembargadores afastados por decisão judicial ou administrativa, em decorrência de processo instaurado.

Também foi proibida a reeleição ou a recondução. Quem tiver exercido qualquer cargo de direção por quatro anos, ou o de presidente, não mais figurará entre os elegíveis até que se esgotem todos os nomes na ordem de antiguidade.

De acordo com o TJMT, para o cargo de presidente apenas o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha se candidatou. Para o de vice-presidente também há apenas um nome, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. Já para o cargo de corregedor-geral se candidataram os desembargadores José Zuquim Nogueira e Luiz Ferreira da Silva

A eleição será feita em escrutínios distintos e secretos, sendo a primeira votação para escolha do presidente, a segunda para escolha do vice-presidente e a terceira para escolha do corregedor-geral da Justiça. Será considerado eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, o de mais idade.

Os escrutínios ocorrerão em sessão ordinária administrativa do Pleno, em 11 de outubro, a partir das 8h30, no Plenário 1 do TJMT. Aos desembargadores em exercício, ausentes por motivo justificado na sessão de escolha dos dirigentes, é facultado votar por carta, em envelope lacrado, entregue à Presidência do Sodalício até o início da sessão, resguardando-se o sigilo.

A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2019.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados