Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vila Irene e Rodeio integram preventivo do câncer de mama
Data:10/10/2018 - Hora:10h57
Vila Irene e Rodeio integram preventivo do câncer de mama
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, informa que dentro do cronograma organizacional do Outubro Rosa, haverá amanhã no Bairro Vila Irene, palestra sobre câncer de mama (pela equipe do Cáceres Mama), coleta do preventivo e atualização do cartão de vacina das mulheres. O acompanhamento será da enfermeira Laura Filsinger e acadêmicas do 9º semestre de enfermagem da UNEMAT, a partir das 7h30 e até às 16:30 inclusive no horário do almoço.

No bairro Rodeio, os trabalhos acontecem no próximo dia 20, com Prevenção do câncer de mama no ESF Rodeio, integrando as seguintes ações: Realização de CCO, Roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama, Métodos contraceptivos, Testes rápidos e Pesagem do Bolsa Família. As atividades serão acompanhadas pela enfermeira Danyella Rodrigues de Almeida, responsável pela Unidade, acompanhada da equipe da ESF Rodei

O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Trata-se de uma campanha celebrada anualmente, no mês de outubro, como evidencia o próprio nome, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama; promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, por meio do rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A intenção também é de desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados