Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mato Grosso registra mais de 8,5 mil casos de dengue
Data:10/10/2018 - Hora:10h41
Mato Grosso registra mais  de 8,5 mil casos de dengue
Divulgação

Segundo boletim divulgado na última sexta-feira (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontou registro de 8536 casos de dengue em Mato Grosso, bem inferiores aos 12091 do mesmo período no ano de 2017, mas ainda preocupantes. Em Cuiabá, foram registrados 1432 casos de dengue, enquanto que no mesmo período de 2017 foram detectados 3544 casos.

Em Rondonópolis, o número de casos confirmados caiu de 441, em 2017, para 131. Sinop também registrou queda no número de casos de dengue, passando de 948 casos para 591. Em Várzea Grande, o número de pessoas infectadas pela dengue passou de 2481, em 2017, para 1532 em 2018, não sendo divulgados dados referentes à Cáceres.

Os casos de Zika registrados em Mato Grosso também registraram queda em 2018, quando foram confirmadas 957 pessoas infectadas. No mesmo período do ano passado, foram registrados 2595 casos. Já os casos de chikungunya subiram de 3942 para 14050. A SES confirmou a morte de quatro pessoas em decorrência da dengue. Outros dois casos são investigados. Quanto à chikungunya, foram registradas sete mortes em 2018, enquanto outros dois casos são investigados. A SES alerta para o combate ao mosquito mesmo no período de estiagem, pois as larvas são resistentes e eclodem no período chuvoso, proporcionando o aumento do número de casos.




fonte: SES-MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados