Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Com maioria na AL-MT novo governador terá ampla aliança
Data:10/10/2018 - Hora:10h25
Com maioria na AL-MT novo  governador terá ampla aliança
Gazeta-Digital

O fato do grupo partidário de Mauro Mendes (DEM) ter eleito o maior número de deputados estaduais nas eleições deste ano abre caminho confortável para que o novo governador consiga uma base aliada ampla na Assembléia Legislativa. A Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” fez 9 parlamentares dentro das 24 vagas disponíveis.

A tendência agora, é que o democrata ainda tente cooptar deputados eleitos por coligações adversárias. Ainda domingo (7), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, local onde ocorreu a apuração dos votos, Mauro Mendes já trocava gentilezas com, por exemplo, Ulysses Morais e Elizeu Nascimento, ambos deputados eleitos pelo partido Democracia Cristã (DC), sigla que compôs a coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, do atual governador Pedro Taques (PSDB).

Elizeu festejou com o colega de partido, Ulysses, a ascensão da dupla ao Legislativo estadual. Aos 28 anos, Ulysses será o deputado mais jovem da Assembléia. Militante do Movimento Brasil Livre (MBL), ele ficou conhecido por publicar vídeos na internet criticando de forma generalizada a política e, no domingo, disse que pretende reduzir “privilégios” dos deputados e obrigá-los a prestar contas.

“Os vídeos que eram feitos na sala do meu escritório agora vão ser feitos na tribuna da Assembléia”, disse orgulhoso. Em conversa com Mauro, o noviço parlamentar parabenizou o governador eleito e os dois trocaram amenidades.

Janaina Riva (MDB), que conseguiu vencer deputados da base aliada de Pedro Taques em número de votos, desconversou sobre qual será sua postura no governo de Mauro Mendes. Questionada sobre a possibilidade de participar das eleições da próxima Mesa Diretora da AL, disse apenas que prefere ser humilde e refletir sobre o futuro.

“O mais importante agora é não colocar o carro na frente dos bois e não deixar a soberba vencer, como venceu no último governo do Estado”, comentou. “Uma postura independente na Assembléia é o que eu quero prezar, mas não descarto também compor a base governista. Isto vai depender muito de como o novo governador deseja conduzir o seu mandato”, tergiversou.




fonte: G.D com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados