Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Acadêmicos da Fapan realizaram testes grátis para população em Cáceres
Data:09/10/2018 - Hora:11h20
Acadêmicos da Fapan realizaram testes  grátis para população em  Cáceres
JCC

Alunos dos cursos de biomedicina, fisioterapia e farmácia, da Faculdade do Pantanal, (Fapan) realizaram na última sexta feira, atendimentos populares no hall do estacionamento do Juba Supermercados, da Rua Padre Casemiro, 1299, centro, com testes de glicemia, aferição de pressão e tipagem sanguínea. Os serviços foram supervisionados pela coordenadora de biomedicina da Fapan Kátia Tichota, no período das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

Conforme Tichota, o objetivo do evento, além de levar serviços de saúde à comunidade para atentar a população sobres os cuidados necessários com a saúde, ajudou os acadêmicos como uma aula pratica acerca dos conteúdos adquiridos na sala de aula. Até as 15h00 da sexta feira, 72 pessoas haviam sido atendidas pelos alunos, em grande parte, idosos, mas também jovens, procuraram os alunos para a realização dos testes e aferições de pressão.

A Tipagem sanguínea, conforme os estudantes, é um teste realizado para estabelecer qual tipo sanguíneo e fator Rh (positivo ou negativo) que um indivíduo possui, um procedimento largamente utilizado nas transfusões de sangue e centros de hemoterapia. Já o teste de glicemia, é um recurso indispensável para se verificar a adequação do tratamento em portadores de diabetes tipo 1 d ou, tipo 2, através do qual, o médico pode definir as necessidades de eventuais mudanças no esquema terapêutico. O mais comum, a glicemia de ponta de dedo, que dispensa clinica, realizada pelos alunos da Fapan, informa o nível de glicemia no momento exato do teste, já que a glicemia varia continuamente durante as 24 horas do dia.

Kátia Tichota adianta que se alguma instituição, organização social/de evento ou entidade quiser acionar a Fapan para uma parceria neste sentido, basta entrar em contato pelo telefone (17) 98121.4061 e pelo e-mail: biomedicina@fapan.edu.br ou diretamente pelo telefone: (17) 98127.4061




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Simpatia ímpar, irradiando nesta primavera florida, a florzinha Renata de Almeida Leite Genunino, presença marcante como assistente administrativa da Sicmatur, sempre com aquela presteza peculiar ao atender as pessoas na secretaria, ilustrando hoje nossa coluna. Beleza e chame são fundamentais e Liandra Mendonça Pinheiro, experiente bióloga e coordenadora da Sicmatur, comprovam isso, no dia a dia to work, fina estampa do Novo Sol da High-Society. Visitando a gente na semana passada, o amigo Leandrinho, que já trabalhou no Correio e faz verão na Andorinha Transportes, como zeloso funcionário, matando a saudade, com a esposa Suélem, Mamy e titia, volte sempre garoto!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados